Fred pode ter simulado lesão para evitar Seleção Brasileira.

(DIVULGAÇÃO - FOTO DE ERNESTO CARRIÇO/AG.O DIA)
Fred é o xodó da torcida tricolor, no último domingo (26), o atacante marcou dois gols importantes que garantiu a vitória do Fluminense contra o Vasco da Gama. O tricolor ganhou a Taça Guanabara e o direito de disputar a final do Campeonato Carioca de 2012. Entretanto, segundo informações divulgadas pelo jornalista Paulo Galvão, no site “Marca Brasil”, em setembro do ano passado, tomou uma decisão que pode selar seu destino na seleção brasileira.

O jornalista diz que segundo seu pai, Juarez Pinheiro, o atacante simulou uma contusão para não se apresentar à equipe comandada por Mano Menezes que enfrentaria a Argentina, em Córdoba, dia 14 daquele mês, no primeiro jogo do Superclássico das Américas.


“Ele pediu para os médicos do Fluminense ligarem para a CBF e dizerem que ele estava com uma lesão muscular. Estava muito bravo porque depois da Copa América, quando reclamaram muito do Pato, em vez de o Mano chamar ele, chamou o Damião, e ele ficou de fora”, contou Juarez, durante a comemoração da conquista da Taça Guanabara, na noite de domingo, numa churrascaria da Barra da Tijuca.

Temendo a reação do pai, Fred, quando lhe deu a notícia, até chegou a brincar. “Ele disse: ‘Pai, fiz uma coisa que você vai me bater’”, lembrou Juarez. O pai do artilheiro afirmou não ter aprovado a atitude do filho e torceu para que Mano Menezes ligasse para ele. “Não deu outra. Ele ligou e disse: ‘Se apresenta da maneira que você está’”.

A Confederação Brasileira de Futebol foi procurada pela reportagem do “Marca Brasil”, e confirmou que Fred foi submetido a um exame em Córdoba. Segundo a entidade, o médico Rodrigo Lasmar constatou uma pequena lesão na coxa direita do atacante, e por isso ele foi cortado do amistoso contra a Argentina. Já a assessoria do camisa 9 tricolor informou que o jogador não se pronunciaria sobre o assunto.

Nos últimos dois jogos da Seleção em 2011, contra Gabão e Egito, Mano não convocou atletas que atuam no Brasil.

*com informações do site Marca Brasil.
Comentários – Não perca seu tempo escrevendo palavrões, tentando ofender os outros, comentários assim não serão publicados – afinal aqui valorizamos sua opinião -- e ela será vista por milhares de internautas. 

Comentários