Greve: Coronel informa a prisão de centenas de policiais militares no Rio.

O coronel Robson Rodrigues da Silva informou à imprensa que nesta sexta-feira (10) ao menos 59 policiais militares foram presos no Rio de Janeiro, por aderirem à greve da categoria.

Segundo o coronel nove são lideres do movimento grevista. Os policiais presos foram levados para Bangu 1. Cedo a Justiça Militar tinha expedido mandado de prisão contra onze policiais, desses seis são lotados no Batalhão de Volta Redonda. Os outros 50 policiais estão presos administrativamente nos batalhões por se recusarem a trabalhar.

Ainda segundo o coronel os demais, cerca de 100 PMs, foram indiciados por crime militar ou transgressão e vão responder em liberdade. De acordo com o coronel Robson Rodrigues da Silva, eles não comprometeram o patrulhamento mas fizeram AL, um tipo de manifestação.

O comando da PM do Rio resolveu jogar duro com os policiais que resolveram aderir ao movimento. Um boletim interno da corporação divulgado hoje traz novas normas para levar o policial grevista de forma mais rápida ao Conselho de Disciplina - e a uma consequente expulsão da PM.

Momento Verdadeiro*com informações da Folha.

Comentários

  1. ja ja vai ser a nivel nacional quero ver se vao prender todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. vivemos uma ditadura onde ninguem pode fazer greve nossa presidenta que roubou ,matou aceitou a anistia, pq agora quer nega esta tal anistia a trabalhadores,lutem policiais lutem por seus direitos pq a sociedade nao ta nem ai se vcs morrem todos os dias em defesa deles. democracia ditadorial brasileira, preferia viver na China pq la pelo menos eles sabem que la nao tem democracia.

    ResponderExcluir
  3. Esse oficiais deveriam era encarar plantões de 12 horas dentro de viaturas precarias com um PT ou um 38 para receberem um salario de fome e enfrentando bandidos armados com no minimo fusil 556 para sentirem na pele o o que é ser um policial de verdade, que depois retornam para suas residencias sem vestir a farda, enquanto suas esposas ficam reprimidas e com medo em casa a sua espera, e nem podem pendurar a roupa do seu esposo no varal para secar pois correm o risco de serem alvo de criminosos. Policiais de verdade são esses que saem as ruas anonimos e salvam vidas usando uma ferramenta que é feita para matar. E não um bando de almofadinhas que ficam atras de mesas com um ar imponente de conhecedores da lei e só se preocupam em prejudicar os verdadeiros HEROIS que carregam o nome da instituição nas costas, e quando decidem que tem que se dar mais valor, pois o governo que deveria fazer isso só se preocupam em encher os cofres (particulares). Esta é minha indignação maior porque no final das contas os mais beneficiados são os mesmos que estao punindo os Herois, pois eles tambem carregam o nome de policiais militares e recebem do suor dos outros. (sangue sugas).

    ninguem diz que o policial Joaquim prendeu o maior traficante de drogas pois depois que ele prende aparece um estrelado e diz que foi um trabalho da policia militar e enaltece apenas o comando enquanto o coitado do joaquim vai pra casa cansado depois de 48 horas atras do bandido, de ficar de campana com fome, com frio, as vezes debaixo de chuva e vai ver a noticia do seu esforço no jornal, com o nome do mesmo comandante que no dia seguinte vai instaurar inquérito para puní-lo, pois ele deu um tiro na perna do bandido que disparava contra ele.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito preocupado com as rádios e a imprensa desse Estado,falam muito que deacordo com a contituição os militáres não podem fazer .greve,pois bém,o pm e o bm são de forças auxiliares e não são realmente considerados militares.por isso e por aquilo eles podem sim fazer greve,outro ponto é que segundo a contituição federal todo , o militar tem direito a presídio militar,nunca irem para bangu 1,todos estão querendo jogar a população contra a polícia e sobre tudo ao movimento,lembro ainda que não foi a primeira vez que a tropa quis conversar com o governador,sempre sendo negado esse diálogo por ele,acho que se não tiver geito,todos os militares de força auxiliares do RJ,DEVEM PEDIR BAIXA E FAZER OUTRO CONCURSO PARA UM EMPRENGO MAIS DIGNO

    ResponderExcluir
  5. a mesma presidente que se dizia democratica mandou prender os lideres de brasilia,ela mesma ja fez miseria,matou,roubou e ate estuprou,agora sera santificada no final deste mandato,todas as classes de segurança,saude e educaçao em todo pais nao tem que votar nesta corja de ditadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.