Anonymous querem chamar a atenção contra "corrupção e a podridão da política nacional".


--- Atualização leia também ---

Site do Banco do Brasil apresenta problemas e "Anonymous" diz que alvo foi atingido.




Segundo informações divulgadas recentemente na internet pelos brasileiros do "Anonymous" - grupo hacker formado por sete integrantes jovens, média de idade de 20 a 35 anos- eles não têm objetivo roubar informações ou explorar outras falhas de segurança dos sites das instituições bancarias – o grupo quer apenas chamar a atenção para questões de ativismo do grupo.
( Reprodução/Grupo Anonymous ataques continuarão e foram planejados no ano passado)
Motivo dos ataques - Eles se definem como ativistas e ressaltaram que seus ataques são para chamar a atenção da população para a "corrupção e a podridão da política nacional".

Estratégia do ataque - O grupo tem utilizado de uma técnica de ataques de negação distribuída de serviço, o DDOS (um acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service), que consiste em bombardear um servidor com pedidos de acesso para um site até que ele atinja o limite de sua capacidade e fique indisponível.

Riscos de vazamento de dados - De acordo com informações de especialistas em segurança este tipo de ataque não oferece grandes riscos a segurança de dados armazenados, mas deve ser acompanhado com atenção para evitar que este ataque seja um disfarce para que os hackers tentem outras formas de ataques e invasões ao servidor alvo. Com informações da Folha de São Paulo.

Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Já vi podridão pior na politica brasileira e mesmo assim, nunca vi ativistas criticarem, por que apareceram depois da crise. existem governos piores na china e na corea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, com todo o respeito, cada país possui seus próprios problemas, mas se você fizer a conta, imposto pago/qualidade de vida recebida, não existe nenhum pior que o Brasil, a exploração infantil e leis de trabalho na China realmente são ridículas, mas a educação oferecida fará com que engula grandes paises de primeiro mundo em pouco tempo, quanto às Coréias, a do sul não tem o que dizer, a do norte é a mesma situação da Cuba, você foi infeliz nessa comparação, caso estejam realmente com a intenção de mostrar os podres do Brasil, estou do lado do Anonymous, e como disse nosso colega ali embaixo, e como eu sempre pensei, um político corrupto é um assassino, cada milhão roubado matou quantas pessoas por falta de hospitais, educação, segurança ou até mesmo uma cisterna, que poderia impedir que pessoas simplesmente morressem por desidratação no nordeste?

      Excluir
  2. OS coruptos são o cancer do pais e do mundo.
    Temos que revidar, lutar, denunciar... enfim praticar com coragem o ato de homem livre.

    ResponderExcluir
  3. Sim, já houve podridão maior e muitos ativistas criticaram, você que não participou das ações...
    Os Anonymous Brasil estão de parabéns pela ação, que apesar de ter me atingido, fico satisfeito com os resultados.
    Essas ações devem acontecer também contra os políticos diretamente nas câmaras de vereadores, assembleias e congresso.
    Parar com as ações dos políticos que matam a população aos poucos com a saúde, educação e serviços essenciais caindo os pedaços para a população.
    Enquanto isso enchem os bolsos e cuecas de dinheiro público com a maior cara de pau.
    Enviam spam para nossos e-mails com boletins de propaganda que falam apenas mentiras e continuam iludindo uma população analfabeta.
    Usam dinheiro público para dar esmolas com nome de bolsa família, bolsa disso, bolsa daquilo, construções de estádios enquanto os salários estão abaixo do necessário para a manutenção da família, as escolas caindo aos pedações e o saneamento básico em condições muito abaixo do mínimo necessário.
    Parabéns Anonymous... Ações como essas devem continuar em alvos estratégicos.

    ResponderExcluir
  4. Boa,eles tão fazendo o que é certo,e tem outra coisa estou começando neste mundo de Hacker, não para invadir sites e começar fazer vandalismo, mais para me especializar,até eu ajudaria eles a colocar rumo no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.