Lindemberg tem o direito de ficar em silêncio, mas já está no fórum e vai depor.

(Divulgação/Imprensa - Lindemberg vai depor mesmo tendo o direito de ficar em silêncio)
Julgamento de Lindemberg - O acusado de matar Eloá Pimentel, Lindemberg Alves, chegou ao fórum de Santo André nesta quarta-feira para o terceiro dia de julgamento por volta das 8h30.

O júri popular do crime contra a jovem Eloá de 15 anos, ocorrido em outubro de 2008, começou nesta segunda-feira. No primeiro dia, testemunhas que participaram do cárcere de mais de cem horas foram interrogados. O segundo dia foi marcado pelos depoimentos dos irmãos de Eloá e por discussões e ameaças da defesa do réu.

Esta quarta-feira pode ser o último dia do júri, dependendo do andamento dos depoimentos que serão tomados. O julgamento será retomado com o depoimento do policial Paulo Sergio Squiavo, última testemunha de juízo a falar. Depois será a vez de Lindemberg depor. Ele tem o direito de ficar em silêncio, mas, segundo sua advogada, deverá falar pela primeira vez sobre o caso. Em outras oportunidades que teve de dar a sua versão, em depoimento para delegados e na fase de instrução do processo, ele ficou calado.
Depois disso, serão iniciados os debates entre promotoria e defesa – cada parte terá 1h30 para defender suas teses. Se necessário, a promotoria tem direito a uma réplica de 1h.
Por fim, o conselho de sentença, formado pelos jurados, se reúne e decide se o réu é culpado ou inocente pelos crimes. Então o juiz lê a senteça e determina a pena. Com informações do site Último Segundo, portal iG.


Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.   

Comentários

  1. A JUSTIÇA PODE SIM TER SUAS FALHAS PORQUE NINGUÉM É PERFEITO E MESMO O LINDERBERG SENDO INOCENTE OU CULPADO ELE VIVERA PRA SEMPRE A CULPA DE UMA MORTE E PRA SEMPRE ESTARÁ COM ELE O PESO DE TER TIRADO A VIDA DE UMA LINDA JOVEM. LINDERBERG QUE DEUS VENHA TER AMAR E TE PERDOAR E QUE VOCÊ PAGUE PELOS SEUS ATOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.