Petrobras anuncia descoberta de óleo e gás na Amazônia.

(Divulgação/ Amazonas - Rio Solimões)
Fique sabendo! O Brasil é realmente um país de valor inestimável - A Petrobras descobriu uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Solimões, Bloco SOL-T-171, Estado do Amazonas.
(Divulgação)
A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-961-AM, informalmente conhecido como Leste do Igarapé Chibata. Localizado no Município de Coari, a 25 km da Província Petrolífera de Urucu, o poço foi perfurado a profundidade final de 3.295 metros. 

Os testes realizados indicaram capacidade de produção diária de 1.400 barris de óleo de boa qualidade (41º API) e 45 mil m3 de gás, na Formação Juruá.

Este é o segundo sucesso exploratório no Bloco SOL-T-171, onde já está em andamento, desde 2010, o Plano de Avaliação da Descoberta do poço 1-BRSA-769-AM, informalmente conhecido como Igarapé Chibata. 

Se for confirmada a viabilidade econômica das descobertas, será criado um novo polo produtor de petróleo e gás natural na Bacia do Solimões. 

A Petrobras é detentora de 100% dos direitos de exploração e produção na concessão. A companhia produz, diariamente, no Estado do Amazonas, 53 mil barris de óleo e 11 milhões de m3 de gás natural por dia, além de 1,3 mil ton/dia de GLP. As informações foram divulgada pela Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobras.


Comentários

  1. Sempre ouço falar de cuidar da agua para não faltar no futuro,das arvores e a natureza que purificam nosso ar,dos gazes na atmosfera que provocam aquecimento.Pergunto:Assim como a agua as arvores,os animais ea terra, o petrolio tambem não está ali colocado por deus por algum motivo?Sera que o petrolio não empede que o calor do centro da terra aqueça mais a supeficie?Sera que ele não serve como isolador? Porque não ha uma campanha mais prufunda sobre isto? Com serteza deve ser medo das grandes empresas do ramo!cade os grupos ativistas nesta hora?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.