Anonymous Brasil ataca site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

O Grupo “Anonymous Brasil” tirou o site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes do ar. Segundo informações divulgadas pela Folha da Manhã a investida seria justificada como uma manobra para expor supostas irregularidades na administração pública dos royalties recebidos pela extração do petróleo.


Os hackers avisaram o motivo do ataque. “Como foi avisado em e-mail anterior, enviado a alguns blogs dessa cidade, o Grupo Anonymous do Brasil está desferindo pesados ataques ao site da mesma prefeitura, no intuito de alertá-los para ataques mais pesados e assim, reivindicando maior transparência na aplicação dos royalties do petróleo, pagos pela estatal PETROBRAS .”

Ainda segundo informações do blog do professor Roberto Moraes o Grupo Anonymous Brasil/Anon Rio atacou o site da Prefeitura de Campos porque recebeu informações de supostas irregularidades com dinheiro público - "Chegaram informações para nós de que há falta de transparência na aplicação dos royalties de petróleo pela prefeitura local, inclusive, falta de medicamentos básicos e preços de leite em pó superfaturados. Isso não aceitamos, bem como a população daí não aceita, mas não tem a força que nós temos na internet e, por isso, os ataques."

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes é administrada atualmente pela prefeita Rosinha Garotinho, ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro, é uma das mais ricas do Brasil.

Esse mês segundo informações divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo o município recebeu R$ 54.815.703,44 de “royalties de petróleo”, cerca de 11,14 % a mais que no mês anterior, quando foram depositados R$ 48.709.076,64.


Momento Verdadeiro/Com Agências.

Comentários

  1. Devo informar aqui que está notícia é altamente suspeita, a Anonymous Brasil como nós, está focada no momento nas questões de Âmbito nacional, que é principalmente a aprovação da lei que torna corrupção crime, entanto não é um impossível que pessoas tenha agido de forma independente, Anonymous não possuem lideres, e falta a matéria citada a fonte de onde estas informações foram retiradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não sei se observou, mas essa matéria foi publicada em 2012, antes da onda de protesto que tomou o país, a fonte é o jornal de Campos dos Goytaczes, Folha da Manhã, aqui no Momento Verdadeiro, com exceção de nossos artigos, não emitimos opinião. Obrigado por seu comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.