🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Colômbia, Brasil e Cruz Vermelha tentam acordo com a Farc para libertar dezenas de reféns.

(Divulgação/internet)
Na última quinta-feira (8) a Colômbia, o Brasil e a Cruz Vermelha definiram o protocolo para libertação de reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Os termos do protocolo para a libertação de dez reféns militares mantidos sob poder da Farc foram acordados em Bogotá, capital colombiana. Porém, ainda não há definição de datas para a libertação.
A expectativa é que as operações de resgate comecem entre o fim deste mês e o começo de abril. Os detalhes sobre a logística e o sistema definidos ontem estão sendo mantidos em sigilo.
O acordo foi fechado pelo vice-ministro da Defesa da Colômbia, Jorge Enrique Bedoya, o embaixador do Brasil em Bogotá, Antonino Mena Gonçalves, e os representantes da Cruz Vermelha Internacional. Em entrevista, Bedoya evitou detalhar os termos do acordo, conforme mensagem divulgada pelo Ministério da Defesa da Colômbia.
As negociações para a libertação dos reféns se intensificaram no fim do mês passado, quando o comando das Farc anunciou a intenção de por em liberdade os militares mantidos em seu poder e acabar com os sequestros no país. No Brasil, o assunto é acompanhado diretamente pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.
*Com informações da Agência Brasil.

Comentários