Greve dos professores começa hoje e deve se estender até sexta-feira.

(Divulgação/internet)
“Greve dos Professores” – Para cobrar o cumprimento do piso nacional do magistério, professores de escolas públicas municipais e estaduais prepararam diversas mobilizações que começam nesta quarta-feira (14) e devem se estender até a próxima sexta-feira (16).
Criada em 2008, a lei determina um valor mínimo que deve ser pago a professores com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais. Para 2012 esse valor foi definido em R$ 1.451, mas alguns estados e municípios pagam menos do que determina a regra.
A Confederação Nacional das Trabalhadores em Educação (CNTE) sugere que durante os três dias as atividades nas escolas sejam suspensas, mas cada sindicato está organizando a mobilização de acordo com a pauta de reivindicação local. Em algumas redes de ensino, a paralisação será parcial. Em outras, os professores promoverão passeatas, assembleias e atos públicos.
*Com informações da Agência Brasil.

Comentários

  1. Olá a todos.

    A greve geral não visa somente alcançar o patamar mínimo de R$1451. Segundo a lei do piso 1/3 da jornada do professor deve ser destinada a correção de provas, trabalhos e demais atribuições da docência. No entanto, vários municípios e estados estão a descumprir também esse quesito da lei, incluindo o Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é Goiás, o governador "MARCONE PIRILLO" incorporou a nossa titularidade de 30% no vencimento e fala que paga o piso acima da lei."A GREVE CONTINUA" temos que unirmos para valorização da nossa classe!!

      Excluir
  2. LEIA MATÉRIA COMPLETA SOBRE O QUE FAZER PARA PARALISAÇÃO EM DEFESA DO PISO SER REALMENTE EFICAZ E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES PARA TORNAR REAIS OS DIREITOS PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO E NA LEI DO PISO - UMA ANÁLISE INCLUSIVE SOBRE O PAPEL DE CADA ATOR SOCIAL ENVOLVIDO: http://valdecyalves.blogspot.com/2012/03/as-formas-de-ataque-lei-do-piso.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.