Vereadores enviarão documento ao Governador Sérgio Cabral para tentar impedir a transferência de policiais do 8º BPM para capital.

(Oitavo Batalhão de Polícia Militar)
Pós-Greve da PM-RJ - Dezenas de policiais militares que trabalhavam no 8º BPM (Oitavo Batalhão de Polícia Militar) de Campos Goytacazes foram transferidos para o Rio de Janeiro.  A distância do município até a capital é de 286 km.  

Ainda não houve um pronunciamento oficial para justificar essa transferência. No entanto, cogita-se que os policiais que estão sendo remanejados estariam envolvidos no movimento grevista.

Na semana passada, o vereador Albertinho denunciou que 18 policiais haviam sido transferidos, entre eles, o seu irmão.  Ontem (06) de acordo com vereador Gil Vianna, 84 policiais foram transferidos para capital e nesta quarta-feira serão mais 40, informou o parlamentar.


O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim vai encaminhar um documento ao Governador Sérgio Cabral, assinado por todos os vereadores solicitando que os policiais de Campos não sejam transferidos para o Rio de Janeiro.

Parlamentares de Campos buscam apoio de outros políticos – O vereador Gil Vianna pediu ajuda também ao deputado João Peixoto. A vereadora Odisséia também solicitou ao vereador Vieira Reis (PRB), que peça ajuda ao novo Ministro de Pesca, Marcelo Crivella, pois ela vai pedir apoio ao deputado Rodrigo Neves.

Por: Washington Luiz / *com colaboração de Marcinha Lemos. 

Comentários