Estado de Pedro Leonardo pode ser revertido, mostra "doppler transcraniano".


Boa notícia! Depois de passar por novo exame na noite desta segunda (23) a neurologista Edilene Guiotti que acompanha o cantor sertanejo Pedro Leornardo disse que decidiu "descer" Pedro para um novo doppler transcraniano e o resultado animou a equipe.

Segundo a médica houve avanços positivos - "O que observamos foi que a circulação de sangue para o cérebro melhorou. Pequenos edemas, com características próprias, ainda preocupam, mas a lesão principal está controlada e o cérebro desinchou. Já a respiração, mesmo com a ajuda de aparelhos, também apresenta melhoras".
Sobre a função renal, que teria piorado no decorrer do dia, a médica afirmou que não é o ponto que mais preocupa a equipe no momento. "O principal é manter o cérebro estável, com isso conseguimos monitorar todo o resto". Guiotti contou ainda que trabalha em parceria com médicos do hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A coordenadora da UTI da unidade paulista, Ludmilla Hajjar, esteve em Goiânia, mas voltou ainda no começo da manhã. De lá, continuam acompanhando o caso, e esperam pela possibilidade de transferência de Pedro que, por enquanto, foi descartada pela equipe médica e também por familiares.

Momento Verdadeiro/com informações do UOL.

Comentários