'MTV' tem sinal interrompido em parabólicas.

Leia! Você vai se surpreender com essa história: 

(Divulgação)


Fiquei sabendo - ‘MTV’ sai do ar em parabólicas de surpresa. Ontem os telespectadores da emissora que tentaram sintonizar o canal via parabólica no domingo (1º) levaram um susto. O canal musical foi substituído por uma sessão de videoclipes diferente das atrações da emissora. No lugar de Ellen Jabour (foto) e outros VJs, entraram no ar programas desconhecidos de um canal chamado “Brz”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 02 de abril de 2012, na coluna Outro Canal.

O blog apurou que o Grupo Abril, proprietário da MTV, resolveu tirar o sinal da emissora das antenas parabólicas.  Desde o dia 15 de março, o canal já vem trocando o sinal das retransmissoras em todo o país.

Um dos principais motivos é o alto custo de transmissão do sinal nas parabólicas, por conta do preço pago pelo espaço no satélite. O canal também não vinha obtendo retorno comercial com essa transmissão, em funcionamento desde 2008.
Com isso, várias regiões do país ficam órfãs da MTV.

Atualmente, o Brasil possui 22 milhões de lares com antenas parabólicas.
As reclamações do público do canal tomaram conta da internet.

Procurada, a MTV diz que com a nova regulamentação da Anatel, ela terá distribuição nacional garantida na TV paga, por isso resolveu sair da parabólica.

O canal informa que em seu lugar na parabólica entrou outro canal de videoclipes, também do Grupo Abril. O blog apurou que o canal deverá ter horário locados.

As informações são da coluna Outro Canal, da Folha Online.

Comentários