Washington Luiz - Feliz Aniversário! Singela homenagem da Equipe do Momento Verdadeiro.


Washington Luiz Teixeira – Washington Luiz o “Blogueiro Amigo da Verdade” (Campos dos Goytacazes, 02 de abril de 1974) é teólogo, escritor e jornalista.

De família simples - Seu pai, Nilson Rodrigues, é zelador e sua Rosania Areas, técnico em Enfermagem. Tem dois irmãos, Hewerton Teixeira e Uildinei Teixeira. Washington Luiz casou-se com Gelsienny da Silva Leandro no dia 02 de dezembro de 2004. Do relacionamento nasceu um casal. Christoffer Leandro e Agatha Leandro.

Resumo de sua biografia.

(Washington Luiz)
Washington Luiz teve uma boa infância, mas não se pode dizer o mesmo da adolescência. Com a separação dos pais, logo teve que assumir a responsabilidade de ajudar sua mãe a cuidar de seus irmãos. Quando completou 17 anos saiu de sua casa no interior e foi à capital atrás de uma utopia. Em 1993 – entrou nas fileiras do Exercito Brasileiro, onde serviu por mais de seis anos no 1º Batalhão de Guardas, em São Cristovão, Rio de Janeiro.
Depois regressou a sua terra natal. Quando trabalhou na área administrativa de um curso de enfermagem e conheceu o grande amor de sua vida – Gelsienny. Uma jovem de família, educada e talentosa. Logo conquistou o coração do rapaz. Eles começaram a namorar. Em um ano e seis meses já estavam casados.

Carreira Profissional

No ano de dois mil e nove, Washington Luiz, criou o Blog Momento Verdadeiro, com objetivo de desenvolver um trabalho jornalístico livre. O weblog tem mais de 6097 matérias publicadas. A matéria mais lida até o momento teve mais de 87 mil acessos, o blog tem mais de 7 mil comentários publicados.
Como blogueiro Washington Luiz já entrevistou diversas autoridades. Entre elas o senador Marcelo Crivella onde perguntou ao parlamentar sobre ações da bancada do Rio de Janeiro e Espírito Santo no Congresso para impedir a partilha igualitária dos royalties do petróleo.     
O blogueiro também já entrevistou deputados, prefeitos, vereadores...

Obra literária.

(Wasington Luiz)
A dura realidade que nasceu de uma utopia - Nesse romance contemporâneo o autor fala sobre as adversidades da vida. No decorrer de uma vida, onde o sonho e a realidade confrontam-se sucessivamente, a morte talvez pareça à melhor forma onde encontraríamos a tão sonhada solução dos nossos problemas.

A poesia em conformidade com a realidade - Trata-se de uma pequena obra que tem objetivo de levar ao leitor o mundo da reflexão, e através dela entender nossos maiores confrontos interiores.


Esse artigo é uma singela homenagem a esse jovem blogueiro.

FELIZ ANIVERSÁRIO - 02 /04 /2012.

Por: Equipe Momento Simplicidade.