Garotinho diz que bicheiros entregam dinheiro "todo mês" para o Palácio da Guanabara.


(Divulgação - Deputado Federal Anthony Garotinho)

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) tem divulgado desde a última sexta-feira fotos e vídeos do governado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e o empreiteiro Fernando Cavendish, da Delta, em viagens à Europa. As imagens podem levar Cabral a depor na CPI do Cachoeira, que investiga as relações dele com a Delta.

Essa semana o ex-governador, Garotinho, usou a tribuna da Câmara dos Deputados para revelar que Cabral fez mais de cem viagens ao exterior desde que assumiu o governo em 2006.

Mas não para por aí - o parlamentar afirma ter provas que Sérgio Cabral, seu rival político, pode está envolvido num esquema que favoreceu a entrada de Carlinhos Cachoeira na exploração do jogo do bicho no Estado. O deputado também afirmou que bicheiros entregam dinheiro "todo mês" para o Palácio da Guanabara, onde Cabral despacha. De acordo com informações do deputado Garotinho, a denúncia consta de uma fita cassete encaminhada ao seu gabinete na qual uma pessoa, que ele não identificou, disse que o dono da empresa Delta, Fernando Cavendish, intermediou a entrada de Cachoeira no negócio, com o governador.

Esclarecimentos de Cabral? Por meio da assessoria Cabral disse que "não comenta leviandades".

O governador tem evitado falar com a imprensa.

Por: Washington Luiz
Com agências.