"Habib's" - Vigilância Sanitária suspende venda de esfihas contaminadas.


Fiquei sabendo através da coluna “cotidiano”, do portal de notícias UOL, que a Vigilância Sanitária de Porto Alegre notificou, a rede de comida árabe Habib's e suspendeu a venda de um lote de recheios de esfihas em quatro lojas, em Porto Alegre.
“Bactéria tem poder abortivo. Por isso, temos que ter um cuidado bem grande” -(Divulgação/UOL)
O motivo foi a presença, confirmada em teste de laboratório, de bactérias nocivas no produto. A rede diz tratar-se de “caso isolado” e poderá rever a situação depois de comprovar que o alimento está novamente apto para o consumo.

Normalmente os sintomas de quem as ingere são febre e diarreia. Entretanto, aListeria monocytogenes também pode causar aborto. “Dependendo da quantidade, ela tem poder abortivo. Por isso, temos que ter um cuidado bem grande”, salienta Casa Nova.

Em princípio, apenas um lote dos recheios de esfihas nos sabores queijo, espinafre e carne apresentaram contaminação. Porém, por medida cautelar, a vigilância suspendeu todos os estoques.

Resposta do Habib's

A rede Habib's informou que, após tomar conhecimento das denúncias, iniciou a verificação das ocorrências. “Trata-se de um caso isolado, ocorrido em uma unidade da rede na capital gaúcha, cujas análises e contraprovas estão em andamento”, explica.
“A direção esclarece que todos os cuidados com relação à produção e ao manuseio dos produtos são acompanhados por uma equipe, que envolve profissionais técnicos e ligados ao segmento da saúde”, complementa o informe.


Fonte:UOL

Comentários