Câmera gravou Laís Santiago se jogando de navio no mar.

Nesta segunda-feira (4) o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) confirmou  que câmeras de vídeo gravaram o momento em que a brasileira Laís Santiago, de 21 anos, pulou do navio em que trabalhava na Itália na madrugada de sábado. Ela era tripulante do navio Costa Magica e desapareceu nesta sexta-feira.

Foto: Reprodução Internet/O Dia
O Itamaraty informou que a Capitania dos Portos de Catânia comunicou oficialmente ao Consulado-Geral do Brasil em Roma que as câmeras internas da embarcação registraram as imagens de Laís subindo no convés e se atirando ao mar, após minutos de hesitação, às 2h de sábado. 

As buscas pela jovem continuam sendo feitas. Dois aviões e oito lanchas da Guarda Costeira fizeram buscas pela jovem durante todo o final de semana. De acordo com a Guarda Costeira, as buscas continuarão todos os dias. Foram emitidos avisos aos navegantes de os navios em trânsito na região. 

O site de notícias italiano "IlMattino" informou o navio havia partido de Malta com destino à Catânia, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu. Lucas Santiago, irmão da tripulante, disse que a Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da jovem, ligou avisando sobre o caso. 

Segundo Lucas, a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. Ela trabalhava como garçonete na embarcação e, segundo o irmão, queria pedir demissão para voltar para o Brasil.

*Com informações da Agência de Notícias "O Dia".

Comentários