Cobra do tipo píton aparece no 15º andar de um prédio em Brasília.


Cobra aparece em apartamento em Brasília | Reprodução TV  Globo. 


Aconteceu! Em Águas Claras, no Distrito Federal, os moradores de um prédio estão assustados com aparecimento de cobra da espécie píton, num apartamento, no 15º andar. O animal não é venenoso, mas é difícil ficar tranquilo sabendo que está dividindo seu apartamento com uma serpente.  
Segundo informações do portal G1, a cobra tem cerca de 30 centímetros e apareceu no forro do teto do apartamento. O animal foi visto pela primeira vez na sexta-feira passada, no forro de gesso do quarto do casal. Nesta segunda-feira, policiais ambientais tentaram capturar o animal pela terceira vez, mas não avistaram o réptil.
De acordo com o cabo da Polícia Ambiental Chames Almeida, aparentemente o animal é da espécie píton. Apesar de não ser venenosa, o animal mata por constrição (se enrola na presa e a sufoca por esmagamento até a morte).
A suspeita é de que a cobra tenha saído de outro apartamento. “É uma espécie exótica que é criada por alguém como animal de estimação”, disse Almeida.
Na busca pelo animal, o forro do teto já foi quebrado pela polícia em uma das tentativas de captura. “Mesmo sabendo que o animal não é venenoso, ninguém fica tranquilo com uma cobra pendurada no teto do quarto”, disse o morador do apartamento, o policial civil Rodrigo Piante.
A presença da cobra mudou a rotina do casal que vive no apartamento. “Tivemos que dormir na sala na sexta-feira, depois de trancar a porta do quarto. No sábado a polícia veio aqui de manhã, mas dormimos fora porque eles não conseguiram vê-la. No domingo, quando chegamos de noite, ela estava no teto novamente”, afirmou Piante.
A Polícia Ambiental não informou para onde a serpente será levada após a captura.
As informações são do portal G1.

Comentários