Chuva de granizo deixa Araruama em estado de emergência.


(Reprodução)

Cerca de 3 mil famílias foram afetadas por um temporal de granizo que atingiu nesta quinta-feira (12) a cidade de Araruama, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. As informações são da Secretaria Municipal de Defesa Civil, que decretou situação de emergência no município.
De acordo com a secretaria, a chuva de granizo atingiu os bairros de Itatiquara, Fazendinha, Casa Branca, Clube dos Engenheiros, Novo Horizonte e Sapolândia. Duas escolas municipais foram preparadas para funcionar como abrigo, caso haja necessidade de alojar desabrigados pelo temporal.
Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Defesa Civil comunica que, após criteriosa avaliação, fica decretada “situação de emergência” no município de Araruama por conta da forte chuva seguida de tempestade de granizo que atingiu a cidade.
Entre os bairros atingidos com maior gravidade estão Itatiquara, Fazendinha, Casa Branca, Clube dos Engenheiros, Novo Horizonte e Sapolândia.
Segundo estimativas da Defesa Civil, cerca de três mil famílias foram afetadas pelo temporal de granizo. O prefeito André Mônica está acompanhando de perto toda a situação, e já disponibilizou como abrigo as Escolas Municipais Margarida Trindade de Deus.
Agência Rio de Notícias

Comentários