Com três medalhas, Brasil está em 12º lugar nos Jogos Olímpicos.


O Brasil está em 12° lugar nos "Jogos Olímpicos de Londres". O país  abriu o quadro de medalhas sábado (28) com duas medalhas no judô – bronze para Felipe Kitadai e ouro para  Sarah Menezes – e uma de prata na natação, conquistada por Thiago Pereira, na prova de 400m medley.
Ontem (29), o Brasil não subiu ao pódio, mas conquistou algumas vitórias. O basquete masculino, que ficou 16 anos sem participar dos Jogos Olímpicos, venceu a Austrália por 75 a 71 e se prepara para o próximo jogo, amanhã (31), contra a Grã-Bretanha. No futebol masculino, o Brasil obteve a segunda vitória, de 3 a 1 sobre a Bielorússia.
O vôlei masculino estreou com vitória de 3 a 0 sobre a Tunísia. No iatismo, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada venceram de forma apertada a segunda prova da classe Star e fecharam o dia inicial liderando a categoria. Na primeira rodada do vôlei de praia, a dupla feminina Talita e Maria Elisa venceu com tranquilidade as holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 sets a 0. No masculino, Alisson e Emanuel precisaram suar muito para derrotar os austríacos Doppler e Horst por 2 a 1.
O domingo trouxe também algumas derrotas para a delegação brasileira: a equipe feminina de ginástica foi eliminada das competições. No masculino, Diego Hypolyto foi eliminado após uma queda. No tênis, Thomaz Belucci perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1. No boxe, Myke Carvalho perdeu por 16 a 10 para o americano Errol Spence e Róbson Conceição para o escocês Josh Taylor, por 13 pontos a 9.
No judô,  Érika Miranda perdeu na primeira luta contra a sul-coreana Kyung-Ok Kim e Leandro Cunha foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik. Na natação, Fabiola Molina não conseguiu ir às semifinais dos 100m costas. E a equipe do revezamento 4x100m ficou em 9° na classificação geral, sem vaga na final.


Agência Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Cidade Mundial" eleva as despesas da Igreja Mundial do Poder de Deus.

DESAFIO ADIDAS RUNNING CONCLUÍDO! CORRI MAIS DE 50K EM JANEIRO