Corinthians é campeão da Libertadores pela primeira vez na história.

Para alegria da Fiel! O Corinthians conquistou seu primeiro troféu da Libertadores. O time conquistou de forma invicta o título sul-americano. Com dois gols de Emerson no segundo tempo, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu e, pela primeira vez na história, soltou o grito de campeão da Libertadores.

Em 14 partidas disputadas, o Corinthians venceu oito e empatou seis. Foram 22 gols marcados e apenas quatro sofridos, garantindo também a melhor defesa da competição. Confira agora todos os detalhes do jogo mais inesquecível da história alvinegra.

O clube, fundado em 1910, participou pela primeira vez da Libertadores em 1977. Nos anos 90, foi que o interesse em ganhar esse torneio se acentuou.O título de hoje é o segundo internacional oficial do clube alvinegro. O outro é o Mundial do Rio de 2000.

O desabafo de Emerson.

Agência Corinthians
'Emerson Sheik' -  “Eu gosto dessas partidas. Tenho certeza que a galera que acompanhou a minha história sabe o quanto é importante isso pra mim. Eu juro que hoje não vou chorar, mas estou muito alegre. Há um ano me tiraram de um lugar me acusando de coisas que eu não fiz. E hoje está a prova: eu sou um profissional. Vocês erraram comigo, e hoje eu sou campeão da Libertadores" declarou. 


O primeiro  gol da final: No inicio do segundo tempo. Em cobrança de Alex, Jorge Henrique desvia de cabeça, Danilo quase perde a bola e toca de calcanhar para Emerson, que mata no peito e estufa a rede.

Com a palavra o técnico Tite.

Agência Corinthians
Tite: “O grupo mereceu. Trabalhou dentro do campo. Ninguém trabalhou mais, ninguém fez mais gol, ninguém teve melhor saldo, ninguém teve tanta concentração”, falou o técnico. Para o treinador, a amizade dos jogadores ajudou muito na conquista. “Não foi acaso, não foi sorte, foi merecimento e competência desse grupo, que além de competente é muito amigo, e isso quando bate é muito forte”, terminou.

PARABÉNS! SALVE O CORINTHIANS (...) O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES...

Por: Washington Luiz
*Com informações da Agência Corinthians

Comentários