Estréia de “Batman - o cavaleiro das trevas ressurge” deixa dezenas de mortos em cinema dos EUA.

Estréia de “Batman - o cavaleiro das trevas ressurge” deixa dezenas de mortos em cinema dos EUA | Divulgação.
Terrível! O ataque de um atirador mascarado a uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado, nesta sexta-feira (20), durante a estreia do aguardado novo filme do Batman (“Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”) terminou com cerca de 12 mortos e aproximadamente 40 pessoas feridas.

Segundo informações do portal "G1", o atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em um shopping center no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.
Local do tiroteio é cercado pela polícia no estado americano do Colorado (Foto: AP -The Denver Post, Karl Gehring)
De acordo com um policial  -  "Eles (o público) escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo", explicou o policial.

O porta-voz Frank Fania disse que a polícia recebeu a primeira ligação sobre o incidente à 0h39 (hora local), e respondeu em "um ou dois minutos". Frank disse ainda que a situação era de pânico e caos.

A polícias prendeu o suspeito em um estacionamento atrás do cinema. Os motivos do ataque ainda não são conhecidos. De acordo com o porta-voz, trata-se de um jovem, de 20 anos. O atirador utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, além de uma faca, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico. Outra pistola foi achada dentro do cinema. Órgãos da imprensa local, citando o FBI, identificaram o suspeito como James Holmes, de 24 anos, morador da própria cidade, mas não havia confirmação oficial disso.
Momento Verdadeiro|Com informações do G1.



Comentários