Hector Lombard pode ser o novo desafiante de Anderson Silva no UFC.

Hector Lombard | Foto reprodução internet.

"UFC: 149" - Hector Lombard, 84 kg, 1,75 m, especialista em judô, estilo agressivo. O cubano tem 31 vitórias, 17 nocautes, e uma derrota. Hector pode dar trabalho para o campeão Anderson Silva. O brasileiro já venceu os principais adversários da sua categoria. 

De acordo com informações da "Veja", o presidente da franquia disse que o cubano Hector Lombard é tido como o possível desafiante de Anderson Silva.  Em 2000, esteve na Olimpíada de Sidney, Austrália, continuou treinando no país e começou sua carreira no MMA, em 2004. 

A revista informa ainda que a primeira luta de Hector foi contra Michael Grunindike, vencida por decisão dos juízes. O cubano naturalizado australiano já passou por torneios conhecido como Pride, de onde vêm suas duas derrotas, e foi contratado como campeão do Bellator (talvez o maior concorrente do UFC). Assim como Anderson Silva, sua última derrota foi em 2006 - para o armênio Gegard Mousasi, por decisão dos juízes.

Mas num possível combate contra Anderson Silva terá dois problemas a superar - sua menor envergadura e o excelente reflexo e poder de esquiva do brasileiro. Assim como nos confrontos contra Chael Sonnen, o brasileiro precisará treinar defesas de queda, já que, além do judô, o cubano também é faixa preta em jiu-jitsu. Antes de sonhar com Anderson, Lombard precisa superar um adversário difícil neste sábado: Tim Boetsch tem quinze vitórias e quatro derrotas em seu cartel, e também tem em seus planos uma chance para disputar o título. 

Redação do Momento Verdadeiro|Com informações da Revista Veja.

Comentários