Há expectativa que os evangélicos devem se igualar em número aos católicos até 2020.



"Marcha para Jesus 2012: Reinando com Cristo” - O evento foi liderado por Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo e reuniu milhares de pessoas em São Paulo. A meta  é transformar o Brasil no maior país evangélico do mundo. 
Em discurso na abertura da marcha, Hernandes havia destacado que os evangélicos chegaram a 42,3 milhões no País em 2010, citando outro número divulgado no final do mês passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E disse que a expectativa é de que, até 2020, os evangélicos, que hoje representam 22% da população brasileira, devem se igualar em número aos católicos.

Entre os representantes políticos que estavam no evento, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB-RJ), que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Mas o presidente da "20ª Marcha para Jesus" disse à imprensa que o evento não  estaria  sendo usado como plataforma política. "A marcha não traz no seu bojo nenhuma conotação política. Então fizemos com que nenhum candidato viesse. Cada um tem liberdade de marchar no meio do povo. Mas, no palco, não tivemos nenhum por decisão da marcha", disse.

Kassab, que participou de uma oração no palco dos shows, também negou a conotação política. "Desde que assumi a Prefeitura, tive a oportunidade de comparecer. Em nenhum desses anos vi alguma conotação política", disse o prefeito. "É uma oportunidade de o povo evangélico se reunir e confraternizar, demonstrando sua intensidade. Essa é a razão de a Prefeitura dar apoio à sua realização."
A Marcha para Jesus provocou interdições em cinco pontos da zona norte da capital. Os bloqueios seguiriam até a madrugada de hoje.

*Com informações do Estadão.

Comentários

  1. As pessoas estão trocando seis por meia duzia.
    Não há nada de evolutivo em ambas as religiões, cada uma busca acumulo de riqueza de suas lideranças (leia-se pastores e padres) e leva a seus fieis informações distorcidas dos ensinamentos de Jesus.
    Não adianta querer comprar um pedaço do céu com dinheiro, ou esperar que um padre ou pastor absorva os pecados dos homens.
    A base de toda a vida é o Amor! Se todos os homens buscassem tratar o seu proximo com Amor certamente não precisariam de ilusões como essas religiões.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a Igreja é uma instituição religiosa que provém dos apóstolos. As religiões usurpadoras desse título buscam somente alcançar a Igreja em número e glória. São João profetizou isso em apocalipse 13 quando disse que a besta e os falsos profetas fariam guerra aos santos...é o que essas seitas fazem. Se fossem realmente cristãos cumpririam as ordens de cristo para que haja um só rebanho e um só pastor. A propósito, pastor é aquele que dá a vida pelas ovelhas...o resto são lobos vorazes em busca de converter o maior número de pessoas possíveis...falta muito para essas seitas serem "igreja"...igreja só tem uma...

    ResponderExcluir
  3. Difícil ver coisas escritas como esta do amigo ai de cima... Veja o nível de desinformação dele. Acreditar que pastor absolve pecado (não posso falar de padres afinal eles dizem possuir autoridade apostólica para receber confissão dos membros de sua instituição) é querer aplicar conceitos que na cabeça dele faz sentido, mas que não há sentido algum na Fé daqueles que ele julga. Se há alguém que absolve pecados é o próprio Cristo por meio da Obra da Cruz.
    Há distorção sim dos ensinos de Jesus, mas essas distorção é feita por alguns que aproveitam a ignorância do povo brasileiro que é mistico por natureza e durante séculos permaneceu na penumbra educacional por interesses políticos e religiosos. Infelizmente há pastores pilantras (assim como há em todo tipo de Fé lideres falsos). Infelizmente a mídia prefere escândalos do que boas obras e mesmo boas obras não são indicativo das intenções do coração de alguém, só Deus é capaz de julgar qual o nível de interesse ao promover o bem.
    Infelizmente achar que "Amor" é a base já demonstra a falta de foco que deve ser o próprio Cristo... Amor é consequência e não o fim da Fé. Cristo Deixou dois mandamentos bem claros e o primeiro deles não é "Amar ao próximo como a ti mesmo" e "Amar a Deus sobre todas as coisas" sendo esse último o maior e não aquele.
    Infelizmente esse conceito de que "amar o próximo é tudo" é um conceito que em si não possui valor se não amamos Deus em verdade (crendo na obra da Cruz feita por Cristo Jesus que tomou sobre si nossos pecados).
    Necessariamente, o amor ao Criador implica comunhão em uma comunidade pois há uma parcela do cristão que só se completa na Eclésia (igreja). E essa parcela é a comunhão cujo ápice é a santa ceia (na igreja católica é a eucaristia). Infelizmente dizer que se ama a Deus sem querer viver em uma comunidade Cristã (igreja) não é amar na plenitude da vida cristã afinal comunhão em comunidade é necessária pois Cristo não fez seu ministério sozinho.
    Se há lideres dessas comunidades interesseiros e que amam o dinheiro não é o pecado deles que será imputado aos membros da comunidade ao qual pertencem e aqueles que você julga querer "comprar um pedaço do céu com dinheiro" sabem muito bem que não há essa possibilidade já que dinheiro é um meio (necessário para se viver em sociedade), mas nunca um fim em si mesmo que quando assim se torna implica perda de salvação ao crente que troca Cristo por Mamon (o "deus dinheiro").
    Parabéns por mostrar sua ignorância para com a Fé daqueles que você nunca conheceu e nem possui pretensões nesse sentido

    ResponderExcluir
  4. normalmente os religiosos pegam da biblia somente o q lhes interessam,só conseguem ler a parte de riquesas,bens materias,salvacao,curas de doencas,e por ae vai,mas esquessem de ler a parte de ajuda ao semelhante,a parte do perdao,a parte de nao se beneficiar com a desgraça alheia,etc,vou dar um exemplo,tenho uma tia evangelica,ela adotou uma menina,a menina crecseu evangelica tbn,a menina casou e tomou a casa da mae e a obrigou a morar numa casinha feita as pressas num canto do terreno,ela e o esposo,q tbn é evangelico,nao querem q a mae idosa móre na mesma casa q eles,entao nao importa sua religiao,antes de tudo somos todos seres humanos,egoistas e aproveitadores,q se escondem atraz de Deus para cometer suas injusticas...o pior cego é aquele q se recusa a enxergar...

    ResponderExcluir
  5. Aplausos.... Vc colocou perfeitamente suas palavras.... Sem usar ofensas ou distorções. Pq é fácil falar de pastores e se esquecer que a chamada " única igreja" enriqueceu a custas de mentiras, unindo a deuses pagãos, e matando "bruxas" que criavam na inquisição pra ficar com os $$$ bens. Sem falar no pior: dar glória a mortos que nada fazem e tirar daquele que vivo está...

    ResponderExcluir
  6. É...Os evangélicos que se auto denominam "igrejas",estão aí firmes e fortes em busca desesperada e desenfreada querendo o poder,fazem conchaves,maracutaias mirabolantes em busca de um Brasil unificado pra eles.Que falta de respeito com as outras religiões e seitas! São lobos vorazes desafiando a inteligencia dos humildes.Jesus não aprova nada disso mesmo assim é citado nestas marchas de falsos profetas endinheirados e sem escrúpulos.Jesus é unidade,amor ao próximo,e não esta busca incessante em ser o maior ou o mais poderosos.Perdoa senhor,eles não sabem o que o que fazem.

    ResponderExcluir
  7. Felipe, cara tu arrasou! Deus continue te usando meu kamarada! Vai q é felipeeeee!‘!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. grande coisa querer chegar em 2020 com o mesmo número de católicos,o povo segue as igrejas e não a Deus,poís se seguissem procuravam amar uns aos outros e não julgar e apontar,sem contar que muitos se dizem evangelicos e não fazem nada pelo próximo,nem siquer tem amor próprio,e vivem na igreja e não aprende nada,aí se afasta volta,se afasta volta,se realmente seguissem a Deus,todos eram unidos em prol da fé e tambem seus pastores são seriam tão ricos e poderosos e muitos bobos fazem com que cada dia o numero de zero(0)aumenta na suas contas bancárias,parace até que não assistem tv e não sabem dos roubos,do que acontecem,não vejo esse povo ajudar ninguem e sim julgar e se acham melhores que os outros,patético essa concorrência,tanta coisa pra se preocupar e o povo tá preocupado em chegar o mesmo numero de católicos,não generalizando a todos porque tudo tem sua excessão e creio que muitos são honestos e sabem seguir e viver como Deus quer,viva pra Jesus e não pra igreja...

    ResponderExcluir
  9. virão muitos falsos profeta farão muitas curas e milagres para enganar

    ResponderExcluir
  10. :quer ser salvo renucie a si mesmo tome a sua cruz a cada dia e me segueme:
    :para salvação basta amar a DEUS sobre todas as coisa e o irmão como a si mesmo:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.