Livro: Nilson muda de quartel e se afasta da favela.



Para ler outros capítulos (clique aqui)

Capítulo 5 - Podemos destacar este período como um marco na história geral do país, pois estamos próximos as eleições marcada para dia 3 de outubro de 1994, hoje dia 1 de julho de 1994 foi introduzida uma nova moeda o Real, com euforia da maioria da população que sofria danos pela inflação altíssima.

Nilson estava no ápice, sua vida fluía bem e conseguia controlar sua seção com desenvoltura e aptidão no quartel, e fazia meses que não ia na favela.
  
Conheceu o Major Velasque, uma figura eminente pelo seu caracter, que gostou de Nilson e num piscar de olhos mudou sua sorte o transferindo para PQRMEX ( Parque de Manutenção do Exército Brasileiro).
  
Quando lá chegou apresentou-se ao Major Pessanha, e possuía uma carta em mão que dizia:

Prezado amigo.

Venho por meio desta encaminhar o CB Nilson, militar honrado com propensão ao quadro da QM0954, pois o mesmo destacou-se nesta unidade no período de qualificação alcançando prestigio entre superiores, pares e subordinados.

Desde já agradeço sua atenção.

Atenciosamente
Major Velasque
Responsável pela 4a Seção.

 Após a leitura, o Major Pessanha não disfarçou em mostrar alguma afinidade com o jovem combatente.

Enquanto Nilson aguardava o parecer do Major, aproveitava para conhecer alguns futuros companheiros.

-   SGT Gonzales, pode chamar o CB Nilson?
-   Sim Senhor Major.
-   CB Nilson, o Major o aguarda.
-   Sim Senhor SGT.
-   Pronto Senhor, Permissão?
-   Fica  à  vontade CB
-   Sim Senhor Major.
-   Vejo aqui suas qualidades descritas pelo Major Velasque, é muito meu amigo e fez curso na ESAO (Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais) junto comigo, além de termos servido muitos anos na fronteira, você tem personalidade meu jovem é disso que o Exército Brasileiro necessita.
-   SGT Gonzales.
-   Pronto Senhor.
-   Conduza o CB ao alojamento.
-   Sim Senhor, permissão para retirar-me?
-   Permissão concedida.

  Assim como era de praxe, Nilson ficou á disposição desta Unidade Militar durante o tempo prescrito, ali fez muitos amigos e também inimigos pois vocês já o conhece ou é amado ou odiado.

Enfim chegou o dia das eleições, parecia barbada, impulsionada pelo Plano Real a candidatura de Fernando Henrique Cardoso cresceu sem parar, seu principal adversário Luís Inácio da Silva experimentava quedas cada vez maiores nos índices de pesquisa e como era esperado FH venceu no primeiro turno com 55% dos votos.

Em meio a tantos acontecimentos, Nilson que votou, mas não com consciência política pois faltava maturidade, sua vida estava confinada naquela rotina.

E assim completava-se o tempo e teria que retornar para sua Unidade, porquanto estava ansioso para rever os seus amigos....

Autor: Washington Luiz.