Programa Empresarial possibilita troca de informações para suprir o "Superporto do Açu".


A LLX e a OSX, empresas do Grupo EBX, realizaram na noite de ontem (02) a entrega do diagnóstico de competitividade de micro e pequenas empresas de São João da Barra. Cada empresário participante do programa recebeu um plano empresarial com o diagnóstico e a indicação de cursos para qualificação. O documento é individual e direcionará mais de 80 empresários que participaram do Programa de Desenvolvimento que acontece em parceria com o SEBRAE, e a Câmara de Dirigentes Lojistas do município, onde está sendo construído o Superporto do Açu.

Com base no resultado do questionário de competitividade, o diagnóstico apontou o nível de concorrência de micro e pequenas empresas. Além disso, o documento apontou a capacidade de gestão individual de cada negócio do município de São João da Barra indicando o conceito SEBRAE em questões como liderança, estratégia e objetivos, processos e resultados de cada empresa.

Através do diagnóstico e para dar continuidade à capacitação de micro e pequenas empresas de São João da Barra  serão promovidos pelo SEBRAE cursos de capacitação.  

Programa de Desenvolvimento de Empresas Locais

Iniciado em 2011, o Programa de Desenvolvimento de Empresas Locais faz parte do Plano Básico Ambiental e teve como objetivo orientar e estimular a geração de trabalho e renda nos novos negócios, assim como atividades produtivas na região. Além de fomentar a participação dos empresários no mercado, adequando à competitividade na base de fornecedores.

Durante o programa, foi realizado o censo empresarial em São João da Barra e, através do cadastro, foi realizado o diagnóstico. Cada empresário recebeu o documento com o desempenho da empresa em relação aos critérios de gestão competitiva.

Entre as ações promovidas durante o Programa de Desenvolvimento de Empresas Locais, estão palestras e cursos de gestão empresarial (planejamento, qualidade, recursos humanos, processos, finanças e meio ambiente) para fornecedores e prestadores de serviços. Além disso, o Programa também possibilitou a troca de informações e experiências no fornecimento de produtos e serviços para o Complexo Industrial do Superporto do Açu.

Ascom/LLX.

Comentários