Resolver os problemas da “Saúde Pública” continua sendo uma das maiores dificuldades para nossos governantes.


A "Saúde Pública" é um dos setores que mais carecem de atenção dos políticos brasileirosNeste domingo (15), Débora Batista, assessora particular da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, usou sua conta no Facebook para ressaltar a importância de um bom atendimento público à sociedade.

Débora disse: “Ontem, no início da madrugada, um amigo caiu no banheiro de casa e teve um deslocamento no joelho. Ligou para seu plano de saúde que não prestou o socorro em casa. Quem o socorreu??? O EMERGÊNCIA EM CASA, que levou imediatamente médico e enfermeiro à sua residência, com uma super ambulância com todos os equipamentos necessários. O grupo foi paciente e bem humorado e o acompanhou até o Hospital Ferreira Machado, onde ele foi atendido por ortopedista, fez exames que identificaram que nenhum osso tinha sido quebrado e retornou para casa. E ainda tem gente que acha que a Saúde Pública é precária. Até quem paga a conta do Plano, tem que contar é com o poder público na hora do aperto.”
Reprodução | Facebook 
Entretanto o mesmo atendimento padrão e de nível excelente faltou para outra cidadã que também usou a rede social para manifestar sua indignação. Taty Belém postou: “Os politicos deveriam cuidar mais da saúde pública, pois acabo de sair do hospital ferreira machado precisando de um ortopedista urgente e o atendente me disse que ali só estavam atendendo pessoas com fratura exposta ou trazidas pelo bombeiro, conclusão: voltei para casa com muita dor e o dedo mega inchado da pancada que levei... ah! o mais absurdo foi o atendente dizer na minha cara se eu quisesse ser atendida hoje so eu indo ao beda mais eu não tenho plano de saúde.”

Reprodução| Facebook
Nem mesmo Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro), um dos municípios mais ricos do Brasil, que recebe bilhões da Petrobras (“royalties do petróleo”),  conseguiu ainda resolver as demandas da Saúde.

Conclusão: Resolver os problemas da “Saúde Pública” continua sendo uma das maiores dificuldades para nossos governantes. 

Por: Washington Luiz.

Comentários