Rio: suspensa a venda de pães light no Estado.

Reprodução internet
Os pães chamados light de diversas empresas, foram proibidos de serem vendidos no Rio de Janeiro. Após receber denuncia por parte da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), a juíza Maria Cunha, que atua na 2ª Vara Empresarial da Justiça do Rio, suspendeu as seguintes empresas: Wickbold, Kodama, Natuvita, Bimbo e Bread’s. Isso porque o Inmetro juntamente com a Anvisa testaram os produtos, e chegaram a conclusão de que nenhum dos pães estão na categoria de light. 

E por conta disso a Comissão da Alerj acusou as marcas de não colocarem informações em suas embalagens em conformidade com as exigências da Anvisa e do Inmetro. E, por isso, dariam a falsa impressão ao consumidor de que eles não engordariam ao ingerir o alimento. 

Foram enquadrados os seguintes produtos: Pão de Forma Light Wickbold, Pão Light de Centeio Seven Boy, Pão Integral Light Naturalle, Pão com Flocos de Aveia Light Carrefour, do Pão de Forma Plus Vi-ta Light, do Pão Light com Grãos e proteína de Soja Plus Vita Pullman e Pão Multi Grãos Light Bread's 

Momento Verdadeiro | Com informações do jornal Extra

Comentários