Brasileira assassinada nos Estados Unidos pode ter sido vítima do ex-namorado.

A imprensa dos Estados Unidos informou que uma brasileira que morava no Estado da Flórida foi encontrada morta a tiros ontem. A vítima foi identificada como Jorgete Acarie, de 43 anos.

Segundo informações divulgadas pela Band, o corpo de Jorgete foi encontrado na casa onde ela vivia com o filho de dois anos. Ainda de acordo com os jornais da região, a criança foi encontrada ao lado da cama da mãe, sem ferimentos. O ex-namorado de Jorgete é apontado como suspeito pelo crime. Ela já havia denunciado o ex-companheiro por comportamento violento nos últimos anos.

De acordo com a polícia do Condado de Orange, onde vivia Jorgete, ela havia feito 56 denúncias contra o ex desde 2010. Todas se referiam à violência doméstico, agressões e ameaças.

O Itamaraty informou que pediu ao Consulado brasileiro nos Estados Unidos para acompanhar o caso. Ainda de acordo com o Ministério de Relações Exteriores, o escritório local está em contato com as autoridades norte americanas para tentar localizar a família de Jorgete e prestar a ajuda necessária.

*Com informações da Band.