Candidato do PRB pode ser convocado para prestar esclarecimentos na “CPI do Cachoeira”.


Celso Russomanno: "Quero a apuração de tudo, que a PF vá até o final para acabar com esta pouca vergonha de brincar com o nome das pessoas". | Foto reprodução internet.

Fiquei sabendo que o Partido Popular Socialista (PPS) apresentou requerimento para que Celso Russomanno candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) à Prefeitura de São Paulo também seja convocado para depor na CPI do Cachoeira.

Russomanno é citado em gravações da Polícia Federal. Numa conversa de integrantes do grupo sobre remessa de dinheiro para o exterior um deles cita o nome de uma pessoa que teria prestado esse tipo de serviço para o ex-deputado. Segundo reportagem do jornal “Correio Brasiliense”, no diálogo suspeitos dizem que Russomanno teria R$7 milhões em contas do grupo lá fora.

Durante entrevista Celso Russomanno disse que a acusação é fruto do seu bom desempenho na disputa pela Prefeitura Municipal de São Paulo. "Quero a apuração de tudo, que a PF vá até o final para acabar com esta pouca vergonha de brincar com o nome das pessoas".

Russomanno se defendeu das denúncias e declarou que as acusações surgem em um momento em que está bem nas intenções de voto, podendo chegar ao segundo turno da disputa.

O candidato encaminhou documento nesta terça-feira à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) colocando à disposição seus sigilos telefônico, fiscal e bancário após ter sido citado por um dos investigados no esquema Cachoeira.

Momento Verdadeiro| Com Agências.

Comentários