Cantor de "Oi oi oi", de 'Avenida Brasil', é evangélico e diz que não tem "rabo preso com igreja nenhuma".


Robson Moura | Foto reprodução internet.
Cantor de "Oi oi oi" tem berço evangélico. Segundo informações da coluna "Música", do portal de notícias UOL, Robson Moura aprendeu a conciliar sua vida profissional com a cristã aos 18 anos, depois de sair da banda gospel Katsbarnea e ingressar no curso de música da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
“Eu separo muito bem o momento em que uso a música para adoração a Deus, de quando a utilizo para entretenimento. Não tenho rabo preso com igreja nenhuma, tenho compromisso com Deus. O mais importante é passar uma mensagem através da minha conduta. Inclusive, acho que cantar a música de abertura da novela das nove foi um presente divino”, afirmou o músico, que diz não cantar letras pejorativas ou com duplo sentido.
Com 13 anos de profissão, Robson já tocou em bandas de baile, se apresentou em bares, navios, foi tecladista da cantora Mara Maravilha. “A Mara foi fazer dois shows em Campo Grande e um músico dela não pôde tocar, e me indicou como substituto. Toda vez que ele não podia eu me apresentava”.
Fã de Prince, Ed Motta, Luiz Melodia, Luís Miguel, Orishas, Banda Rara e Oficina G3, Moura também é dançarino de salsa e não se incomodou com os movimentos sensuais das dançarinas na abertura da novela. "Existe muita diferença da dança sensual para sexual. Não tem movimentos ofensivos na coreografia da trama", defende.
Leia a entrevista na íntegra (aqui).

Comentários