Flamengo: Dorival diz que gramado ruim prejudicou o clássico.

A torcida do Flamengo fez sua parte, mas o time ficou no empate| Foto de Alexandre Vidal /Flamengo.

Notícias do Flamengo - Segundo o técnico Dorival Júnior o péssimo estado do gramado colaborou para o resultado do jogo contra o Botafogo, neste domingo, 26, pelo Campeonato Brasileiro. 

Foto de Alexandre Vidal/Flamengo.
"Foi um jogo muito marcado, muito truncado, aliás, as dificuldades são muito grandes para as duas equipes com um gramado nesse estado. O espetáculo acaba ficando comprometido. O jogo fica pobre tecnicamente. A bola fica muito viva e impede a possibilidade de jogadas mais rápidas. Não é uma justificativa (para o empate), mas o estado ruim do gramado atrapalha sim as equipes", criticou Dorival.

O treinador lamentou o fato de o time rubro-negro não conseguir reverter em gols a maior posse de bola na partida, principalmente no 1º tempo, quando o Mais Querido dominava completamente o adversário.

"O jogo foi muito mais transpirado do que inspirado. Houve poucas jogadas de efeito, poucas de criação. Acho que as marcações prevalecerem. O Flamengo teve mais posse de bola, dominou a partida um pouco mais que o Botafogo, o que ainda foi pouco para nós", analisou o treinador, que foi expulso no início da primeira etapa e não poupou críticas à arbitragem.

"Isso (expulsão) se deve a coisas do passado. Infelizmente, carregam-se coisas para o jogo seguinte. O árbitro errou três vezes no mesmo lance, um erro veio atrás do outro. E eu saí porque eu gesticulei. Se todos os treinadores forem expulsos por gesticular, não vamos ter mais ninguém à beira do gramado", desabafou Dorival.

O elenco rubro-negro volta a treinar na tarde desta segunda-feira (27), no CT do clube, em Vargem Grande, em preparação para a partida diante do Sport, próxima quinta-feira (30.08), às 21h, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela 20ª rodada do Brasileiro. 

Fonte: Flamengo

Comentários