Renato Aragão falou sobre seu novo filme "O Segundo Filho de Deus" e se defendeu das acusações.


Renato Aragão | Divulgação: Crédito da foto: "Agência O Globo".
Momento Verdadeiro: O humorista Renato Aragão, mais conhecido como "Didi", dos Trapalhões (Globo), usou seu blog para falar sobre polêmicas envolvendo seu nome publicadas em vários veículos de comunicação. 

Leiam também: 


Renato Aragão fala do projeto de um filme que a principio teria o seguinte título: "O Segundo Filho de Deus", mas antes mesmo de chegar as telonas gerou polêmica.Há muitas pessoas que não gostaram da ideia, principalmente alguns líderes religiosos. Alguns pastores já consideram o nome do projeto uma blasfêmia. 

Sobre o filme, Didi disse: "Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus.  Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em "Paraíso Perdido" até José Saramago em seu "Evangelho Segundo Jesus Cristo". Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção. Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado "O Segundo Filho de Deus", obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o "novo" Jesus!, ABSURDO.  O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para "O Segredo da Luz" e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra,  querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos.  Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece... infelizmente."

Outra notícia que se espalhou rapidamente na interne é que o humorista teria demitido e anda maltratando as pessoas que trabalham para ele (aqui) porque não gosta de ser tratado como "Seu Didi", mas sim de "Dr. Renato"(aqui). 


Sobre o tratamento de seus funcionários, Didi disse: "Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco. Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Didi. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Afinal, já são 50 anos de convivência entre os dois...  Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança, o que realmente me faz crer que são apenas frutos da inveja."



Finalizando seu desabafo Renato Aragão diz: "há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé."

Reportagem de Washington Luiz
*Com informações do Blog de Renato Aragão.

Comentários

  1. AMEI RENATO PARABÉNS E SIGA EM FRENTE PORQUE DEUS ESTÁ CONTIGO1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE MAIS NÃO ACHO QUE DEUS E COM ELE POIS SEGUNDO AS PESQUISA MOSTRAM QUE O DIDI TEM PACTO COM O COISA RUIM...( SENDO ESPIRITA, A ADORADOR DE IMAGENS, SENDO QUE A BIBLIA FALA ADORAI SOMENTE A DEUS ). E SE DEUS FOSSE COM ELE NÃO DEIXARIA QUE ELE PASSASSE POR TODO ESTE CONSTRAGIMENTO... O QUE ELE PASSOU E PRA ELE VER QUE O DEUS QUE NOS SERVIMOS E DEUS PODEROSO.. AGORA ORO PARA QUE DEUS TRANSFORME ELE. QUE ELE VENHA SER UM SERVO DE DEUS....

      Excluir
  2. evangelico quer ser dono do mundo..sempre acham ke tão todos certos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk nois evangelicos tamos todos certos sim" pq sempre leimos a biblia o manoal do crente e onde esta a verdade sobre tudo e se ele que mesmo fazer esse filme faça mas lebrando Deus é Deus e nunca fracaçou mais uma coisa a impresa dele vai fali pq meu Deus é justo esse fime dele é uma blasfemia ao meu Deus

      Excluir
    2. Concordo com vc,Estamos Certo Sim pq vivemos segundo a Bíblia Sagrada,Segundo o coração de Deus!!!
      Também acho q éh esse filme éh Blasfêmia...
      ah e Well ñ queremos ser donos do mundo, mais Deus q éh nosso pai éh dono dele sim....

      Excluir
    3. nos evangelicos nao queremos o mundo e sim a gloria do pai pode fica com o mundo se vc quiser

      Excluir
    4. concordo! Concordo com Regislane Albulquerque e concordo com o Buiu do Rap, pq nós envangélicos,nao queremos o mundo, nem as coisas, só queremos as almas de cada pessoa do mundo, eu não tenho raiva da xuxa nem do Renato, só tenho muita pena, muita pena mesmo, estou orando por todos, inclusive ele!

      Excluir
    5. Parem de falar bobagem, enquanto vcs falam, falam,falam, a conta bancária do Didi só cresce.Se ele quer fazer um filme, dixe ele fazer, Deus nos deu o livre arbitrio, já ouviram falar nisso?
      E sobre os evangélicos, as vezes alguns crentes se escondem atrás da Bíblia, mas são tão pecadores quanto um traficante ou uma prostituta, acham que sabem tudo só pq sabem um pouco da palavra, só Deus sabe quem merece o reino dele, nós que vivemos nesse mundo estamos sujeitos a tudo, a matar e morrer. Minha família quase toda é evangélica, mas ninguém usa de fanatismo ou intolerância para com outros q não seguem sua religião.Todos somos iguais, num importa a doutrina q seguimos, todos vamos morrer, e a vida continua.... Deixa o Didi ser feliz, e fazer os q gostam dele felizes também.

      Excluir
  3. Gente! Mais se ele prefere ser chamado de Doutor Renato, temos que separar personagem e vida real, se ele tem mérito para ser chamado de doutor e prefere assim, ao meu ver ele não esta querendo nada que venha ofender a ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Renato Aragão é um ótimo ator, assistir vários de seus filmes e nunca me decepcionei. Sempre muito engraçado, e no final uma boa lição de vida que nos incentiva a sermos pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do Renato, mas fazer humor de Religião é uma falta de respeito!

    ResponderExcluir
  6. parabens didi pela suas palavras. nao era nescessario mas valeu pra calar a boca desses invejosos . e parabens pela sua sinceridade e epela sua humildade

    ResponderExcluir
  7. Eu faço questão de comentar aqui, porque sou uma super fã do Didi (Renato Aragão) e eu sei que ele não é assim como dizem, mas de uma coisa eu sei: ninguém pode com a língua dos outros!
    Minha mãe que não faz nem 30 dias que morreu dizia que amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas, é aquele que suporta o seu sucesso... e as pessoas (a maioria) não suporta o sucesso dos outros e começam a caluniar entrando com blasfêmia até mesmo em sua vida pessoal.
    Gente, é apenas um filme, como muitos filmes como o mundo se acabando, tipo, 2012, 2035 e muitos outros... se ele quer fazer o segundo filho de Deus, isso não quer dizer que existe outro filho de Deus, é apenas uma ficção.
    Fiquei abismada com a campanha que estão fazendo no face, orkut enfim, na internet contra ele. Didi é uma pessoa de Deus, ele não é o anticristo, ele salva muitas vidas quando faz criança esperança.
    Não o julguem! o elogiem!
    Boa sorte "DIDI" Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus e deus e jesus e o único . nos somos sim filhos do deus altíssimo .nos cristãos não queremos o mundo queremos a vida eterna la na gloria com o verdadeiro e único filho de deus.so vai subir os q são lavados e remido pelo sangue do cordeiro fore fica os cães os feiticeiros os idolatras; os sanguinários. tudo isso vc encontra em quase tdos 0s cap do livro do apocalipse; crente vamos nos unir contra os falsos profetas

      Excluir
  8. Eu só tenho a certeza que Deus é Deus e não há outro e o seu filho Jesus, é único e não deixou nada para ninguém terminar seja na ficção ou realidade Ele morreu de morte de cruz por nossos pecados onde não merecíamos tal sacrifício mais o nosso pai o enviou a nós por isso Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu seu filho unigenito para todo que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna e ninguém vai ao pai a não ser por Ele. Admiro atores e seus personagem, escritores e seus livros suas ideias em fim, mais uma pessoa que se denomina Cristão não brinca com a palavra de Deus que é Santa é o respeito ao Deus soberano e eterno. Eu queria ver se um fucionario dele rasgasse um manuscrito dele o que ele faria iria dizer que este fucionario não o respeitou ou se fizesse que iria rasgar ele também iria o repreender e não gostaria da brincadeira. Eu quero dizer que Deus não é brinquedo de ninguém nem tão pouco seu filho sua palavra as pessoas que se dizem cristão estão perdendo seus valores por dinheiro fama e sucesso tão nem ai pra Deus e isso é o que ele quer polemica para ganhar mais dinheiro e depois é coitadinho é o bom samaritano fez o criança esperança pergunta ele quanto ele ganha pela unicef se não ganha mais tá publicando seu nome na midia tudo tem seu retorno bonzinho o rapaz bom só Jesus.

    ResponderExcluir
  9. eu conheço o Renato Aragão, frequento acasa dele e é um absurdo o comentário sobre os maus tratos aos funcionários. Eu como frequentador da casa dele sou testemunha que os funcionários dele sao respeitados e tratado com dignidade e respeito. tanto por ele como pela sua esposa Liliam. Eu posso dizer que é mentira porque eu frequento a casa dele. e sobre a questão do filme, eu tenho certeza que ele nao quis denegrir, nem ofender os evangelicos. Foi uma má interpretação de totos aqueles que o julgam. Eu mesmo como pastor tenho ido a casa dele para falar de Deus, de jesus e tenho sido muito bem recebido. Eu quero mandar um abraço para o Renato e a Liliam e dizer que isso não me atingiu porque conheço o carater dele.
    um abraço do seu amigo: Pastor Cíciero.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado né?? eu não sou sua funcionária e ele me destratou num aeroporto do Rio qdo chamei ele de Didi...Então que dizer eu sou lenda? eu sou boato?? pergunta quem trabalha no shopping se ele é simpático com as pessoas?? fala sério!! Sr Dr. Renato Araguão

    ResponderExcluir
  11. Se foi sem querer, eu não sei, mais que foi blasfemia foi, como fazer um filme com o titulo Segundo filho de Deus? qual o sentido do filme? o que ele como ator faria no filme no papel de segundo filho de Deus? Jesus é unico e sempre será.

    ResponderExcluir
  12. na verdade Deus tem muitos filhos é cada um de vcs ele nos ama mesmo qie nós sejamos catolico evangelho ele nos ama e tem mais a vida é do Renato ele faz o que quiser sou catolico mas nem porrisso voufazer uma briga po isso.

    ResponderExcluir
  13. gente vcs estão misturando as coisas a vida pessoal dele e o filme e isso serve para vc ana beatriz formignani.

    ResponderExcluir
  14. A questão do filme, penso o seguinte: tem muita gente que quando chega a atingir certo sucesso financeiro e profissional, este sucesso também lhe sobe a cabeça.Quem sabe não é este o caso do Didi? O segundo filho de Deus, daqui a pouco 4ª pessoa da Trindade etc. Quanto ao caso de exigir ser chamado de Doutor pelas pessoas, penso que se ele fez doutorado em alguma área específica, está mais do que certo, se não, é Didi ou Renato Aragão mesmo.

    ResponderExcluir
  15. eu sou catolico e evangelico, frequento duas igrejas e nao vejo nada diferente, e nao existe meu Deus, pq ele e de todos ele e nosso Deus, e em primeiro lugar nos devemos nossas vidas e a Jesus, foi ele que morreu pra nos salvar e nao Deus,
    Deus nao ta ligando muito para o que nos fasemos, devemos tudo a Jesus, e nao devemos jugar as pessoas somos irmaos que voçes tenha Jesus no coraçao para nos todos nos salvar....

    ResponderExcluir
  16. eu creio em DEUS e eu acho q didi também então ele sabe oque fazer ou ñ fazer

    ResponderExcluir
  17. Se Deus existisse ele não era pra ser amigo? COm um amigo se brinca, se zoa. Se ele nao consegue aceitar uma brincadeira, como pode ser bom e como pode ser Deus? Como acreditar num Deus que quer ser louvado a todo tempo? que ego ele tem. Nao preciso dum amigo desse.

    ResponderExcluir
  18. Meu queri Renato Aragão, saiba que você é um cara querido por muitos, todos nós sabemos, mais quero falar uma coisa de Deus pra você, Ele envio seu único Filho JESUS CRISTO PARA MORRE POR TODOS NÓS. e você é muitos especial para Deus foi por AMOR a mim e a você que JESUS DERRAMOU SEU SANGUE NA CRUZ DO CALVÁRIO!
    JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS...

    Um grade Abraço

    ResponderExcluir
  19. " Esse é realmente um tema polemico querendo ou não, fere os preceitos bíblicos sendo católico ou crente deveria ser revisto pois apesar de ser uma obra fictícia causara esse efeito nas pessoas, sou crente mas não estou aqui para atacar ninguém mas deixo aqui meu ponto de vista adianto ainda que nenhum cristão tem a ideia de ser dono do mundo nossa missão não é essa e sim "pregar o evangelho de CRISTO a toda a criatura", todos são livres pra fazer o que der na telha sabendo que no final das contas todos compareceram no tribunal de CRISTO para acerto de contas, DEUS não tem ninguém por inocente, só existe um unigênito do pai; JESUS CRISTO, tudo foi feito por ELE, pra ELE, NELE, tudo que existe, existe por causa DELE, sem ELE nada do que foi feito existiria."

    ResponderExcluir
  20. sempre gostei das obras de renato aragão e o admiro muito como profissional, só que temos que ser realistas com uma coisa e que é certa, a bíblia e seus personagens não deve de forma alguma ser usados como forma de fazer o povo rir, e sim mostrar para a humanidade que existe um Deus capaz de amar, perdoar e auxiliar a todos que necessitam de ajuda, seja ela,física, financeira ou espiritual. eu só acho que ele como como o excelente profissional que é, deveria usar esse talento para divertir as pessoas que o ama tanto, e não, ficar fazendo piadinhas com as sagradas escrituras, respeitar a fé do povo.

    ResponderExcluir
  21. Escrevo para todos, crente até o diabo é! pois ele acredita e sabe que Cristo existe, e por causa disso ele faz de tudo para denegrir a imagem de Jesus Cristo, pois ele ja está perdido, mas você ainda pode escolher, ficar do lado dele perdidoo!! ou do lado de Cristo SALVOO!!! Renato Aragão foi infeliz em colocar esse nome no filme, mais ele já errou bastante nos outros filmes, pois só ensina espiritismo e uma vida sem regras. Você tem curiosidade pra saber essas coisas então leia a bíblia pois esta lá tudooo!!! Não existe vida após a morte, está lá na bíblia,Jesus irá voltar está lá na bíblia, satanás perdeu tudo e será extinto da face da terra está lá na bíblia, falsos profetas como saber quem são, está na BIBLIA, então cuidado! Só para finalizar, Didi transgrediu vários dos mandamentos de Deus ,da lei da liberdade, leia a Bíblia e saiba quais foram (êxodo 20) Abraços a todos vocês, Jesus morreu por todos nós, só basta aceitarmos seu grandioso amor e abandonar nossos pecados e segui-lo.

    ResponderExcluir
  22. Eu concordo com o SR.Edivaldo
    gostaria de acrescentar que Renato aragão errou porem n quer dizer que seja mau, agora posar de inocente tentando destorcer uma coisa obvia é ridiculo.E Deus não e o nosso coleguinha de infancia ou amigo de farra pra se fazer zoação crendo ou n crendo todos dependem da misericordia dele, dizer que e de alguma religião n significa conhecer a Deus.Ele é soberano ,santissimo,onipotente ,uniciente ,sempreterno,como um ser humano pode querer falar de algo que n conhece.Porque quem conhece a Deus nem pença na possibilidade de zoar com ele ,porque sabe que com Deus n se brinca.

    ResponderExcluir
  23. Cara, o grande problema ai foi mexer com as crenças de um povo. foi o mesmo que um amigo seu chamar sua mãe de puta vadia dos infernos em um vídeo e dizer que foi so pra ficar legal no vídeo, era so ficção liga não. Convenhamos mesmo que seja so ficção ninguém iria gosta disso, devido ao respeito e ao amor que vc tem a sua mãe. Então DIDI jamais diga em religião nenhuma que o Deus de alguém fez errado ou deixou de fazer correto. Por que isso e coisa de ateu idiota. nem no mundo real nem no mundo ficção seja la onde for. Quer fazer o filme que faça tenho certeza que sera tão legal quanto os outros, porem antes de fazer um texto,uma cena ou uma fala , se coloque no lugar de Jesus e se pergunte ´sera que esse gesto vai machucar alguem´. E dara tudo certo.
    DIDI fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ||| VERDADE REVELADA SOBRE O DIDI E A REDE GLOBO ||| É de suma importância que os irmãos conheçam a verdadeira face oculta sobre as novelas da rede globo e sobre o personagem "didi" que tentou blasfemar o Filho do Deus vivo através desse filme. Não há dúvidas que somente aquele que ressuscitou ao 3º dia cumpriu com plenitude e perfeição o desígnio do Pai Eterno para reconciliar toda a humanidade com Ele mesmo. Por que existem tantas crianças desaparecidas no Brasil sem explicação, a resposta dessa pergunta irá esclarecer outra questão sobre o projeto criança esperança que é uma fachada dessa emissora maldita, confiram no vídeo através deste link: http://bit.ly/1mANSl3

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.