Rio: preços de alimentos sobem devido protesto de caminhoneiros.

 Grande congestionamento devido paralisação dos caminhoneiros. | Foto reprodução internet.
As manifestações estão ocorrendo em 4 Estados (Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), pois os caminhoneiros estão protestando contra: baixos valores dos fretes, falta de segurança nas estradas, preço do combustível, pelo alto preço dos pedágios, falta de regulamentação da profissão e outro motivo é uma série de medidas adotadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Sendo que outras Associações de caminhoneiros e de empresários do setor de transportes estão contrários à manifestação liderada pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC). 

Nesta terça-feira (31), a União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), divulgou nota à imprensa em que critica a greve. O texto afirma que a nova lei e novas regulamentações da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) atendem a “pleitos de mais de dez anos” da categoria. 

Federação dos Caminhoneiros Autônomos dos Estados do RS e SC (Fecam), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT), sindicatos e também a NTC&Logística, forma outras entidades ligadas a gategoria que se posicionaram contra a greve.

O governo federal, e os representantes dos caminhoneiros marcaram uma reunião para tentarem resolver o problema, pois o efeito dessa paralisação já está afetando a vida de negociantes, principalmente os do Rio onde muitos produtos tiveram uma alta em seu valor.

Existe a especulação de que supermercados do Rio ficarão com seu abastecimento prejudicado, e com um grande aumento nos valores dos alimentos, caso a manifestação seja prolongada. Exemplo, de acordo com a Ceasa, a saca da batata, que custava 40 reais, já é encontrada por até 100 reais. As da laranja e do limão passaram de 14 para 20 reais. 

Momento Verdadeiro | Com Agências.

Comentários