Celso Russomanno pode ir à Justiça contra padres católicos.

(Divulgação: Crédito da Foto Danilo Verpa/Folhapress)

Fiquei sabendo que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, do Partido Republicano Brasileiro, que é administrado por lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus, pode entrar na Justiça contra padres que estariam fazendo campanha contra  sua candidatura. A informação foi divulgada no portal Gospel Prime. 

Segundo Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, o secretário de comunicação da arquidiocese da capital, Rafael Alberto, para saber o que a Igreja tem a falar sobre esse assunto e a resposta foi que não é possível “controlar todos os padres”

O secretário de comunicação também afirma que o arcebispo dom Odilo Scherer não orientou nenhum deles a agirem dessa forma. “A orientação de dom Odilo não é essa. Pelo contrário. Os nossos padres não podem fazer campanha eleitoral de jeito nenhum.” 

Mesmo sendo católico, o candidato ganhou o desafeto de seus irmãos de fé depois da divulgação de um texto assinado pelo coordenador de sua campanha, Marcos Pereira, bispo da Universal, que ligava o Vaticano com o kit anti-homofobia. O arcebispo da cidade, não gostou do teor do texto e se manifestou repudiando o presidente do partido e Russomanno acabou se tornando “o candidato da Igreja Universal”.

Leia também:


Momento Verdadeiro| Política.
*Com Gospel Prime.


Comentários