TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

"Fla x Flu": Flamengo perde muitos gols e sai derrotado por 1 a 0.

O tradicional clássico carioca Fla x Flu terminou com vitória do Fluminense por 1 a 0. 

O Flamengo buscava sua terceira vitória consecutiva. Em campo os Rubro-negros mostraram raça, mas a quantidade de gols que o Flamengo desperdiçou -- impediu o time de alcançar seu objetivo. 

Logo no início do jogo, Ramon e Cléber Santana desperdiçaram a oportunidade de abrir o placar. No futebol existe um ditado -- quem não faz, leva. E foi o que aconteceu após uma bobeada da zaga do Mengão, Fred fez um belo gol, aos 17 minutos. 

Os Rubros-negros não se intimidaram. Mas até um pênalti sofrido por Welington Silva, Bottinelli não aproveitou essa "chance de ouro" para empatar a partida e bateu mal, a bola parou nas mãos do goleiro Diego Cavalieri. 

Nem sempre o resultado do jogo pode ser considerado justo, mas nessa partida, verdade seja dita, o Flamengo abusou de perder gols. 

Com 34 pontos, o Flamengo está na 11ª posição do Brasileirão. 

O próximo jogo será na quinta-feira (04), diante do Bahia, no Engenhão.

Momento Verdadeiro| Esporte.
Texto de Washington Luiz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?