J. K. Rowling - "The casual vacancy" já tem mais de 1 milhão de pedidos antecipados.

O romance adulto de J. K. Rowling será vendido nesta quinta-feira(26). Dessa vez a escritora britânica que deu vida ao bruxo "Harry Potter" tem como foco um vilarejo cheio de intrigas políticas.  

J. K. Rowling vendeu mais de 450 milhões de livros contando a  história de "Harry Potter" -- que virou filme. Assim que o lançamento "The casual vacancy", numa tradução livre quer dizer "A vaga acidental", chegar às livrarias deve ser vendido rapidamente.

Segundo informações da agência "France Presse", os pedidos antecipados ultrapassam um milhão de cópias e os livreiros britânicos esperam que a ficção se torne a mais vendida do ano. 


"É um dos maiores lançamentos do século XXI", disse à AFP Philip Stone, diretor das listas debest-sellers da revista "The Bookseller". "Eu acredito que 99,9% de nós [do setor] prevemos que irá diretamente para o número um dos mais vendidos", acrescentou. 

De acordo com informações divulgadas no portal G1, a bilionária JK Rowling, de 47 anos, não terá, portanto, nenhum motivo para se preocupar se os críticos não gostarem de sua primeira incursão no romance para adultos. 

"Eu sou a escritora mais livre do mundo. Posso fazer o que eu quiser", declarou recentemente ao diário britânico "The Guardian". "Se todo mundo disser 'Bem, é terrivelmente ruim, volte para seus magos', obviamente não darei uma festa, mas vou sobreviver", acrescentou. A nova editora de Rowling, a Little, Brown, divulgou alguns detalhes do texto. E outros foram comentados pelo seleto grupo de jornalistas que teve acesso ao livro, sob uma segurança semelhante ao do auge da "Pottermania". O romance, que transcorre em Pagford, uma cidade aparentemente idílica no sudoeste da Inglaterra, começa com a morte de um vereador local.

Momento Verdadeiro| Com Agências.

 ( Divulgação: Crédito da Foto: David Cheskin/AFP)

Comentários