O futuro político da bilionária Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

*Reportagem de Washington Luiz - Rosinha Garotinho é considerada favorita na disputa pela bilionária Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ). Pesquisas eleitorais divulgadas recentemente apontam que ela pode ser eleita no primeiro turno, mas o que parece caminhar para uma vitória tranquila ainda depende da Justiça. 

A ex-governadora do Rio de Janeiro e atual prefeita da cidade de Campos está com seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (aqui). Rosinha Garotinho foi enquadrada na "Lei da Ficha Limpa". Sobre validade dos votos de candidatos considerados "ficha suja" leia (aqui).

O Dr. Francisco Pessanha, advogado da prefeita, informou nesta segunda-feira, dia 10, que  o recurso especial do registro de candidatura de Rosinha Garotinho, já foi distribuído no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e encontra-se, agora, sob os cuidados do ministro Marco Aurélio Mello.

(Reprodução internet: Rosinha Garotinho)
Na última sexta-feira, dia 7 de setembro, a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) protocolou, um Agravo Regimental solicitando à ministra substituta Luciana Lóssio reconsideração a decisão que anulou e mandou voltar para Campos a Aime em que a prefeita Rosinha e o vice Francisco Arthur são réus, segundo informações do blog ReflexõesCaso a ministra entenda que não deve reconsiderar, a PGE deve pedir análise do caso pelo plenário.

Enfim se a vitória nas urnas é iminente, considerando que o PR conta com apoio da maioria dos partidos que estão empenhados em conseguir votos para prefeita, o mesmo ainda não pode se dizer a respeito dos problemas com a Justiça.

Comentários