Sun Myung Moon, o reverendo "Moon", morreu aos 92 anos em Seul.

Reverendo Moon | Foto reprodução internet.
O líder religioso Sun Myung Moon (92 anos), que ficou conhecido como reverendo Moon, faleceu neste domingo (02).   

Moon nasceu na Coreia do Norte, ele era fundador da Igreja da Unificação. Ele estava internado num hospital próximo à sua residência, em Seul.

Segundo a agência de notícias AP, Sun Myung Moon estava hospitalizado em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa viúva sua segunda esposa e, ao todo, dez filhos.

O reverendo era fundador e presidente da Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, conhecida no Brasil como a Associação das Famílias. Em 2000, ele comprou o clube de futebol Atlético Sorocaba.

A Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul.


De acordo com a agência AFP, o movimento, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, afirma estar presente em quase 200 países e reivindica três milhões de adeptos.
Reverendo Moon fundou a Igreja da Unificação | Foto reprodução internet.

Moon e sua missão"Com a idade de 16 anos teve uma visão na qual Jesus lhe apareceu, enquanto orava na montanha, numa manhã do domingo de Páscoa", descreve.

"Jesus explicou-lhe que, originalmente Deus O tinha enviado para salvar todos os homens, mas que a sua missão na Terra tinha ficado incompleta devido aos seus contemporâneos não O terem recebido. De agora em diante era a ele, Sun Myung Moon, que incumbia para completar a sua missão inacabada."


As informações são do "Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial".

Momento Verdadeiro| Com informações do portal G1 e Agências.

Comentários