Alunos, professores e funcionários realizam protesto contra exoneração de diretora em Campos.


Alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual José do Patrocínio, em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, organizaram uma manifestação pacífica para protestar depois que ficaram sabendo que a diretora, Sra. Flávia Daniele Rodrigues de Lima, deve ser exonerada do cargo.
Segundo informações do jornal "O Diário", a diretora e mais três funcionárias estão sendo investigadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro(TCE) por suposto desvio de verba da merenda escolar e de manutenção, o que teria ocorrido no exercício de 2003.
A diretora nega todas as acusações. “Em 2003 eu era diretora adjunta e era responsável pela parte pedagógica do colégio. No ano seguinte, quando assumi o cargo de diretora geral, tomei conhecimento das irregularidades que foram cometidas pela gestão anterior. Juntei todos os documentos e denunciei, na época, na Coordenadoria Regional Norte Fluminense I. Agora querem me acusar? Eu não assinava cheques e nem tinha autonomia de realizar contratos e compras”, desabafou.
A orientadora pedagógica disse que ninguém quer a saída de Flávia da direção geral. “Tanto que realizamos um abaixo assinado pela permanência dela na escola”, disse.
Aluna do 2º ano do Ensino Médio, Andriele da Silva Chagas, 18 anos, disse que ela, os demais alunos e todos os funcionários estão tristes com toda esta situação. A exoneração de Flávia ainda não foi publicada no Diário Oficial.
Secretaria se posiciona
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informa que o motivo pelo qual a diretora será chamada na sede da secretaria para ser ouvida, foi a imputação do TCE pelo desvio de verba no colégio. Em outra nota, no parecer final do TCE, que apurou a tomada de contas encaminhada pela secretaria, será aberto processo de apuração disciplinar referente as servidoras citadas na reportagem. Nesta etapa do procedimento serão analisadas as possíveis sanções aos funcionários, previstas no Estatuto do Servidor Público. As punições podem ser desde uma repreensão até a demissão. Sobre a direção, a medida adotada é a dispensa da função.
Momento Verdadeiro| Campos e Região
Fonte: J. O Diário.

Comentários