Anderson Silva, o "Spider", também é uma máquina de dinheiro.

Anderson Silva, lutador de MMA conhecido como "Spider", já rivaliza em faturamento com alguns dos maiores astros do futebol mundial. 

Segundo informações da radio "CBN", sem contar as receitas de patrocínios e campanhas publicitárias o campeão dos pesos médios faturou 845 mil reais em duas lutas, em média 422 mil por luta. 

Os ingressos para última luta do "Aranha" no "UFC Rio 3" chegou a custar R$1.800, o que seria suficiente para comprar cerca de 40 entradas para um jogo do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro 2012. 
Anderson Silva, campeão UFC ( Foto divulgação)
Para se ter uma ideia, apenas um contrato que Anderson Silva assinou com uma empresa de telefonia aproxima-se de 500 mil reais. 

No Brasil em termos de faturamento e popularidade o "Spider" só é superado por Neymar, atacante do Santos, que deve faturar 32 milhões de reais em 2012 com publicidade, o jogador tem contrato com 10 empresas. A marca Neymar está avaliada em 122 milhões de reais. Já Anderson ainda não tem um valor preciso, segundo agência que cuida da marca do lutador.

Detalhe: caso Anderson Silva resolva encarar Jon Jones campeão em uma categoria acima dele, esse valor será bem maior.

Momento Verdadeiro|Com informações da CBN.

Comentários