Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Imagem
Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser  feita pelo site. O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada. "A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou hoje (21) o Ministério da Educação. O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências

Após passagem do "Furacão Sandy", Obama deve visitar áreas afetadas em Nova Jersey.


Da Agência Brasil.
As principais cidades dos Estados Unidos tentam hoje (31) retomar a normalidade de suas rotinas, após a passagem do Furacão Sandy pela Costa Leste do país. Devem ser reabertos os aeroportos, a Bolsa de Valores de Nova York, algumas estações de trem, além dos supermercados. A previsão, no entanto, é que o metrô de Nova York, um dos principais do país, mantenha-se fechado devido às inundações em algumas de suas linhas.
Os aeroportos John F Kennedy, em Nova York, e Newark, em Nova Jersey, devem reabrir operando parcialmente hoje. Mas são esperados atrasos, pois cerca de 18 mil voos foram cancelados nos últimos dias. O aeroporto nova-iorquino de La Guardia continuará fechado. Bondes e barcas também estão retomando serviços, mas a maioria das pontes de Nova York continua fechada.
A Bolsa de Valores de Nova York anunciou que reabrirá hoje, após dois dias fechada. A última vez que a bolsa de Nova York fechou por dois dias foi em 1888. O metrô da cidade sofreu os maiores danos de seus 108 anos de história, segundo o chefe da Autoridade Metropolitana de Trânsito (MTA, na sigla em inglês), Joseph Lhota.
Os túneis do metrô foram inundados e os equipamentos elétricos terão de ser limpos antes da reabertura da rede. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse não haver prazo para a reabertura do metrô. Segundo ele, a energia na cidade só deverá ser restabelecida dentro de dois dias.
A estimativa preliminar é que, pelo menos, 48 pessoas tenham morrido durante a passagem do furacão. Os custos de reconstrução nas regiões castigadas podem chegar a US$ 40 bilhões. O prejuízo é inferior ao deixado pelo Furacão Katrina, em 2005, que chegou a US$ 100 bilhões.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que "estragos não eram vistos há pelo menos uma geração". O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve visitar hoje as áreas afetadas do estado de Nova Jersey.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?