Bondinho do Pão de Açúcar completa 100 anos, e recebe homenagem no Google.

-->
Neste sábado, dia 27 de outubro, o Bondinho do Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais visitados no Rio de Janeiro, completa 100 anos.

No Rio está sendo organizada uma mega festa. Cerca de 2 mil fatias de bolo serão distribuídas, das 10h às 17h. No evento também haverá distribuição de brindes.

Segundo informações, os morros do Pão de Açúcar e da Urca que são ligados pelo teleférico tem mais de 500 milhões de anos. 

O Bondinho do Pão de Açúcar permite ao homem visitar uma das paisagens mais belas da Cidade Maravilhosa. Segundo informações divulgadas no "G1", a primeira linha tem 528 metros e vai até o topo do Morro da Urca. A segunda linha, com 396 metros, leva até o alto do Pão de Açúcar. Lá de cima, até onde os olhos enxergarem, o Rio se apresenta em 360 graus.
A história - O projeto de engenharia foi criado por Augusto Ferreira Ramos. O engenheiro apresentou o audacioso projeto, e foi difícil convencer os investidores de que as cúpulas de madeira poderiam viajar entre duas famosas montanhas, transportando muitas pessoas. De acordo do informações do portal de notícias "G1", três anos depois, lá estava o teleférico carioca, que de tão parecido com um bonde, ganhou o apelido de bondinho. O tempo passou, a cidade mudou e em 1972, os bondinhos foram reformados. Ganharam cristal azulado e visão panorâmica e passaram a transportar 75 pessoas a cada quatro minutos.

"Google", site de busca mais acessado mundo, criou um "doodle" animado para homenagear a atração turística.
(Foto reprodução)
Momento Verdadeiro| Notícias.
Por Washington Luiz /com informações do G1.

Comentários