Brad Pitt doa 100 mil dólares e pede apoio a favor do casamento gay.

(Foto reprodução internet)
Brad Pitt é a favor do casamento homossexual. O ator doou US$ 100 mil para apoiar a ONG Human Rights Campaing (HRC) que defende a união dos homossexuais.  

De acordo com a "AFP", Brad Pitt  além de doar, o ator lançou um chamado para convocar para mais doações junto à associação que defende os direitos dos homossexuais e luta pela legalização do casamento gay. Para cada dólar doado, o ator fornecerá a mesma soma, até chegar a 100 mil dólares. 

Brad Pitt disse: "É nossa única oportunidade de fazer a diferença" ponderou. "Se são como eu, não vão querer ter que se perguntar, no dia seguinte à eleição, o que eu poderia ter feito?", afirmou o ator. “Os casais homossexuais - nossos amigos, nossos vizinhos - devem ter a mesma proteção que qualquer um", acrescentou Pitt, afirmando. "Doem ao Fundo Nacional do Casamento do HRC agora, como eu fiz, e juntos faremos nosso país progredir até o dia em que não existam mais cidadãos de segunda classe", conclui. 

A união oficial entre dois homens ou mulheres não é reconhecida nos Estados Unidos em nível federal, mas está autorizada em seis de seus 50 estados e na capital federal, Washington. Também foi aprovada em outros dois estados, onde ainda deve ser votada em referendo para poder ser aplicada. Na próxima terça-feira, junto com as eleições presidenciais, será realizado um referendo sobre a legalização do casamento homossexual nos estados de Maine, Maryland, Minnesota e Washington.

Momento Verdadeiro|Celebridades.
Fontes: AFP e Correio do Povo.
-->

Comentários