Brasil goleia o Japão por 4 a 0 no Estádio Miejski.

Do Estadão Esportes - seleção brasileira não encontrou dificuldades nesta terça-feira e, com uma atuação consistente, derrotou o Japão por 4 a 0, no Estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia, encerrando as datas reservadas pela Fifa para jogos internacionais em outubro com duas vitórias e 10 gols marcados - na ultima quinta-feira, na Suécia, a equipe goleou o Iraque por 6 a 0.

Considerando apenas compromissos com a seleção completa, o que deixa de fora o Superclássico das Américas, disputado apenas por jogadores que atuam em Brasil e Argentina, a seleção soma 18 gols marcados nas últimas três partidas. Em setembro, a equipe de Mano Menezes massacrou a China por 8 a 0 no Recife.
Ao contrário dos adversários anteriores, porém, o Japão possui uma equipe mais qualificada, com jogadores que atuam em grandes clubes do futebol europeu, como Kagawa, do Manchester United. Diante desse adversário, o Brasil teve uma boa atuação e foi soberano, sem ter a sua vitória ameaçada.
(Foto divulgação)
A seleção brasileira conseguiu envolver o Japão no duelo desta terça-feira ao jogar em velocidade e com o bom entendimento entre os quatro jogadores do setor ofensivo, que voltou a ser escalado sem um centroavante, e foi formado por Kaká, Oscar, Hulk e Neymar. Eles apresentaram movimentação constante e especialmente os jogadores de Real Madrid e Santos se entenderam bem, com tabelas e lances perigosos.
O único fato negativo do jogo foi o pequeno público que compareceu ao Estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia. A seleção brasileira volta a jogar em 14 de novembro, na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, contra a Colômbia. A convocação para este amistoso, que não deverá contar com jogadores que atuam no Brasil, será feita em 30 de outubro.
As informações são de "O Estado de S. Paulo".



Comentários