Entenda por que 'a morte' pode não representar o fim da vida.

A dor da despedida é imensurável. De fato é muito difícil perder alguém que tivemos a oportunidade de compartilhar momentos especiais e inesquecíveis. Mas acontece que também chegará nossa hora, o dia dessa viagem sem volta é inevitável. 

Todavia há uma oportunidade, afinal a morte já não é tão temida para aqueles que creem na salvação eterna. Embora nós também temos o direito de acreditar que não existe nenhum plano divino pós morte, mas quando aceitamos essa possibilidade deixamos de acreditar na única oportunidade que temos de dar continuidade aos nossos sonhos, e principalmente de não encarar a morte como um fim.

Quando cremos em Jesus Cristo essa história triste muda. Pois passamos a acreditar que o Senhor aceitou morrer para nos dar vida, sem exceção, sem religião, sem discriminação. É tudo uma questão de fé. 

Ora! Sabemos que nessa vida também temos sofrimentos. De acordo com João, conhecido como apóstolo do amor, que acompanhou o Mestre durante sua passagem aqui, certa ocasião, ele ouviu Jesus dizer: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Ao escrever sua primeira epístola aos Coríntios, Paulo diz:"Porque convém que isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade." - o apóstolo explica que quando isso acontece está se cumprindo a palavra que está escrita:"tragada foi a morte na vitória" de Jesus Cristo na cruz do calvário.

Eu optei por crer, embora reconheça minha condição de pecador, procuro guardar essa semente de esperança no meu coração. E você que está lendo essa mensagem já parou para pensar que pode está chegando o dia dessa viagem sem volta? 

Não falo isso para que fique triste, mas por acreditar que podemos nesse exato momento fazer essa reflexão e renovar nossa fé. E se você ainda não aceitou Jesus Cristo como único Senhor de sua vida, você pode fazê-lo agora mesmo. Procure um local ( banheiro, quarto..) onde possa ficar sozinho, por alguns minutinhos, feche seus olhos, e diga:"Jesus Cristo, eu aceito o Senhor como meu Salvador, e lhe entrego minha vida, perdoe meus pecados e ajude-me a te seguir."

E agora? Creia e não deixe de cuidar dessa semente por todos os dias de sua vida.

Texto de Washington Luiz
Teólogo e jornalista.

Comentários