Faltando 48h para eleições candidato anuncia substituto após ter recurso negado no TSE.

(Foto reprodução internet)

Faltando praticamente 48 horas para as eleições o ex-governador Ronaldo Lessa, do PDT, anunciou nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, em entrevista coletiva realizada em Maceió, o nome do ex-deputado federal Jurandir Bóia (PDT-AL) como seu substituto na disputa à prefeitura da capital alagoana. 

Ronaldo Lessa  renunciou após os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmarem a decisão que negou o registro da candidatura à prefeitura.

Antes da coletiva, o PMDB, que faz parte a chapa encabeçada por Lessa, divulgou nota em que informava a retirada do candidato a vice-prefeito Mosart Amaral da disputa. Em seu lugar, entra o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT).

Na última quinta-feira (4) os ministros do TSE aceitaram, por unanimidade, os argumentos do Ministério Público de que Lessa não poderia ser candidato porque não pagou até 5 de julho, data final para o registro das candidaturas, uma multa de R$ 41 mil fixada pela Justiça Eleitoral por causa de propaganda eleitoral antecipada em 2006.

Sem poder contar com a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV nem carro de som, a chapa irá recorrer à carreata pelas ruas da cidade até amanhã, para divulgar os nomes dos novos candidatos. Apesar da mudança, no domingo, quem optar por votar em Jurandir Bóia vai se deparar com o nome e a fotografia de Ronaldo Lessa na urna eletrônica, já que não houve tempo hábil para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas efetuasse a mudança.

Momento Verdadeiro| Política.
Fonte: "Estadão"

Comentários