"Jesus Cristo" e a "Fé" necessária para conquistar o impossível.

(Foto reprodução)
Neste domingo, dia 21 de outubro, faremos uma rápida reflexão sobre a

Não sabemos quem escreveu a Epístola aos Hebreus, mas é no capítulo 11, versículo 1, que encontramos a melhor definição para a palavra .  "Ora, fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."

Para mim, a fé é o oxigênio da alma, pois é através dela que podemos, por exemplo, dormir acreditando que vamos levantar, ou mesmo, viajar confiantes que chegaremos ao nosso destino. Sendo assim, a fé não pode ser mensurada. 

De acordo com relatos de Mateus (evangelista), certa ocasião o Senhor Jesus Cristo comparou a fé a um "grão de mostarda"“Pois em verdade vos digo, se um dia tiverdes fé do tamanho de um grão de Mostarda, direis a esta montanha: ‘passa daqui para acolá’ e ela passará. Nada vos será impossível”. (Mateus, 17:20-21).

A mostarda é uma planta anual que nasce de uma minúscula semente e pode chegar a 1,2 m de altura.

Quer dizer que se cultivarmos essa pequena semente em nossos corações teremos forças para superar todas as adversidades da vida? Sim. Mas não somente as dificuldades. Visto que a fé é uma condição para agradar a Deus. Sem ela [ ] é impossível agradá-Lo. 

Pense nisso! Afinal, todos nós temos . O precisamos é aprender, dia a dia, cuidar carinhosamente dessa semente.

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.

Texto de Washington Luiz.
Teólogo e jornalista.
Para o Momento Verdadeiro.

Comentários