Megaupload é agora Megabox (Mega) e com nova tecnologia.

O Megaupload está de cara nova, com novo nome e novas tecnologias, pois devido aos problemas enfrentados pelo seu fundador e sócios, o Megaupload foi fechado e seus representantes acusados de pirataria. Mas agora o novo serviço desse grupo de empreendedores tecnológicos terá o nome de Megabox. O novo serviço serviço irá funcionar de maneira um pouco diferente do Megaupload, mesmo assim, o usuário ainda irá fazer a hospedagem de arquivos. Ele usará um sistema de criptografia de arquivos antes de seu armazenamento nos servidores da empresa. Kim DotCom, fundador do Megaupload, revelou ao site da revista Wired , que o recurso protegerá a privacidade dos usuários, já que apenas eles receberão um código para descodificar os arquivos. 

Segundo Kim, o Megabox resolverá os problemas dos serviços de armazenamentos em nuvem atuais. Ao fazer upload de um arquivo no site, um algoritmo chamado Padrão de Criptografia Avançada embaralhará o arquivo antes de enviá-lo para os servidor. O site oferecerá uma chave de acesso ao arquivo para o dono, e é a única forma de desembaralhar o arquivo - que poderá ser compartilhada com outras pessoas. E essa chave não ficará armazenada pela empresa, ou seja "Qualquer arquivo que seja armazenado no site, continuará fechado e com acesso exclusivo a quem tiver a chave." diz Kim.

Para aumentar ainda mais a segurança dos arquivos, segundo DotCom, os arquivos serão armazenados em dois data centers, localizados em dois países distintos.

Momento Verdadeiro | Com agências.

Foto: Reprodução internet


Comentários