"O Palhaço", de Selton Mello, é o vencedor em noite dedicada ao cinema nacional.

O filme "O Palhaço" foi o grande vencedor da noite de premiação do cinema nacional, nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. O maior homenageado foi Cacá Diegues, um dos fundadores do Cinema Novo.
Selton Mello falou sobre os rumos do cinema brasileiro. “Nós não somos só São Paulo e Rio de Janeiro. Somos Belém, Minas, Manaus, somos muita coisa. E é importante que o cinema mostre essa pluralidade toda. Acho que a gente tem conseguido, timidamente, mas com força e acho que cada vez mais a gente mostra nossa cara”.
Selton Mello, diretor de "O Palhaço" (Foto reprodução Bom Dia Brasil)
De acordo com informações do "Bom Dia Brasil", além de ser escolhido como o melhor filme, o candidato brasileiro a uma indicação para melhor filme estrangeiro no Oscar também foi o melhor no roteiro, no figurino, na maquiagem, na direção de arte, na trilha sonora original, na fotografia, e na montagem.
O filme ‘O Palhaço’ ainda deu o prêmio de melhor ator coadjuvante a Paulo José e de melhor ator e melhor direção a Selton Mello. Além de também ter sido escolhido o melhor filme pelo voto popular.
A atriz Déborah Secco levou o prêmio de melhor atriz, pelo trabalho em ‘Bruna Surfistinha’.
Fonte: Bom Dia Brasil/ TV Globo.

Comentários