"Pizza" faz bem à saúde, mostra estudo.

Hoje muitas coisas que gostamos de comer acaba sendo tratado como verdadeiro vilão para saúde, mas não é bem assim. Quer um exemplo? Pizza! 

Pizza? Pode acreditar. O alimento faz bem a saúde. É o que mostra um estudo  realizado pelo Instituto Farmacológico de Milão.

A pesquisa associa a ingestão de pizza com a redução de risco de alguns tipos de câncerOs resultados mostraram que quem come pizza uma ou várias vezes por semana tem 59% menos chance de adquirir câncer de esôfago do que quem não tem esse hábito, segundo informações divulgadas pela jornalista Karla Precioso, do site "Mdemulher" bem-estar.
Segundo o professor Franco Lajolo, titular do departamento de alimentos e nutrição experimental da FCF/USP e membro da comissão técnico científica de assessoramento em alimentos funcionais e novos alimentos da ANVISA, "O licopeno é uma substância que está sendo estudada e os primeiros resultados demonstram um importante papel na prevenção do desenvolvimento de alguns cânceres, como o de mama e de próstata e sua ação na prevenção de doenças cardiovasculares devido a seu alto poder antioxidante já foi bem descrita”, explicou o pesquisador. 

Portanto está mais que comprovado que comer pizza faz bem, mas tudo com moderação. Afinal sabemos que a pizza também tem uma grande quantidade de gordura por causa do queijo que geralmente acompanha a massa. 

Adorei saber que Pizza faz bem!

Momento Verdadeiro|Com informações do site "Mdemulher".

Comentários