PRB quer que 'Russomanno' recue na cobrança do 'Bilhete Único' em caso de 2º turno.

Divulgação: Crédito da foto:  Maurico Camargo/Brazil Photo Press/Folhapress

Neste domingo, 07, Celso Russomanno foi à sua seção eleitoral votar   acompanhado do filho e da mulher. Apontado como favorito durante praticamente toda a campanha eleitoral, o candidato do Partido Republicano Brasileiro à Prefeitura de São Paulo, parece que sofreu um golpe certeiro na reta final. Embora tenha o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus. Inclusive o próprio bispo Edir Macedo já pediu voto para o candidato, segundo informações divulgadas na imprensa.

Caso Russomanno vá para o  2º turno em São Paulo.

O candidato será orientado pela cúpula do PRB a desistir da promessa de mudar o valor do Bilhete Único paulistano e cobrar tarifas proporcionais ao trajeto percorrido.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o partido considera que a proposta foi um erro e quer convencer o ex-deputado a anunciar um recuo amanhã, em entrevista coletiva. 

A ideia é encontrar um discurso para justificar um recuo. Uma hipótese é alegar que novos estudos técnicos teriam desaconselhado a mudança no sistema de tarifas.

Ainda de acordo com a Folha, integrantes do comando da campanha pretendiam debater o tema com Russomanno ontem à noite, a poucas horas da abertura das urnas.

Para a direção do PRB, a proposta de fracionar a tarifa era bem intencionada, mas foi mal compreendida pela população, abriu uma brecha para ataques ao candidato e explica a forte queda de Russomanno nas pesquisas nas últimas duas semanas.

Momento Verdadeiro| Eleições 2012.
Com informações da Folha.

Comentários